45. 3224-4896
Publicado em: 06/06/2022

A Comissão de Advocacia Iniciante da OAB Cascavel promoveu um workshop sobre prisão em flagrante ministrado pelo advogado Luciano Katarinhuk e pela delegada da Polícia Civil Anna Turbay.

O objetivo foi repassar para advogados iniciantes e estudantes de Direito dicas e experiências práticas de como lidar, da melhor maneira possível, com clientes presos em flagrante.

Para Katarinhuk, os encontros promovidos pela OAB possibilitam uma troca de experiência muito enriquecedora para os advogados iniciantes. "A prática é, muitas vezes, diferente das teorias aprendidas em livros. Quando discutimos e debatemos essas situações, nós conseguimos mostrar para o advogado iniciante pequenos detalhes que vão ajudar ele a errar menos, tornando-o mais qualificado, pautando-se sempre pela ética profissional”, explica Luciano.

Para a delegada Anna Turbay, um dos pontos mais importantes é a conduta dos profissionais de advocacia. “O bom senso é fundamental em qualquer profissão, mas principalmente na nossa. A polícia e os advogados podem estar em lados opostos, mas o respeito e a ética devem sempre prevalecer entre os profissionais”, afirma Anna.

Workshop sobre Prisão em Flagrante permite troca de experiências na OAB