Publicado em: 13/06/2022

Na última quinta-feira (9) a OAB Cascavel realizou, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná Oeste (Sinduscon Paraná Oeste), um meetup nas dependências do Acic Labs sobre a transação imobiliária na era da web. A conversa foi liderada pelo Jonathan Doering Darcie, co-fundador da netspaces, empresa que criou a primeira propriedade digital no Brasil.

De acordo com Jonathan, realizar eventos como esses em locais que incentivam a inovação digital é superimportante. “A gente está falando de transações que tradicionalmente passam pelos advogados e pela indústria da construção civil, então é natural que essas categorias sejam trazidas para conversar quando a gente apresenta essas inovações, em especial porque elas são criadas para abraçar o mercado”, explica Jonathan.

Para o vice-presidente da Comissão do Direito Digital da OAB Cascavel, Cleverson Birkan, essas inovações abraçam toda a cadeia produtiva do setor imobiliário, o que torna a parceria entre as organizações extremamente importante. “Estamos aprimorando um setor que já existe com algo que, até então, víamos como inovações muito distantes”, explica Cleverson.

Transação imobiliária na web é tema de novo workshop da OAB