45. 3224-4896
Publicado em: 28/09/2021

Espaço que hoje é um hall de entrada deve ser adequado para servir como ambiente para reuniões virtuais dos advogados

 

Em resposta a um ofício encaminhado pelo presidente da OAB Cascavel, Jurandir Parzianello, o desembargador José Laurindo de Souza Netto, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, autorizou a criação de duas novas salas para que os advogados possam desempenhar atividades profissionais dentro do Fórum Estadual de Justiça de Cascavel.

A subseção solicitou a cessão de uso do espaço de 28,63 m2 e encaminhou um projeto de estruturação dos ambientes. O juiz de Direito e diretor do Fórum Estadual de Justiça de Cascavel, Dr. Rosaldo Elias Pagnan, concordou com a proposta e encaminhou o projeto para avaliação do Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJPR, que julgou pertinente a adequação do local, originalmente construído para um hall de entrada, para que sejam implantadas as novas salas. Por fim, ciente dessas concordâncias, o presidente do TJPR deferiu a proposta.

Além da revitalização da atual sala da OAB no Fórum Estadual, diante do aumento do número de advogados(as) e pelos impactos da advocacia digital, “estruturar um espaço a mais para advogados(as) atenderem seus clientes e realizarem audiências no fórum, que é extensão do escritório de todos, garantirá maior apoio, valorização e dignidade para a advocacia”, ressaltou o presidente da subseção Jurandir Parzianello Jr.

Para a OAB Cascavel, a resposta favorável do Tribunal de Justiça é comemorada, pois “demonstra respeito e abertura em contribuir com a advocacia”, finaliza o presidente.

TJPR autoriza implantação de novas salas para atendimento de advogados no Fórum de Cascavel