45. 3224-4896
Publicado em: 29/10/2021

Fernanda Monteiro Sanches foi designada ao cargo. Ainda assim, a cobrança pela autorização de mais servidores para a comarca continua

O Órgão Especial (OE) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), em sessão administrativa realizada recentemente, movimentou sete Juízas e Juízes do Estado e, entre eles, está a magistrada Fernanda Monteiro Sanches, designada ao cargo de Juíza de Direito da Vara Cível e Anexos da Comarca de Corbélia.

A notícia é recebida com satisfação pela diretoria da OAB Cascavel, já que os dirigentes da entidade vêm cobrando constantemente que o TJPR promova melhorias na comarca. A priorização da designação da magistrada aconteceu depois da realização de uma audiência pública que envolveu OAB, Caciopar e Câmara de Vereadores de Corbélia, quando foram debatidos problemas da comarca. A audiência gerou um pedido oficial da OAB, que enviou ofício solicitando urgência na nomeação de um novo juiz para ocupar o cargo que estava em aberto em Corbélia, entendendo que a situação afetava não só a advocacia, mas toda a comunidade.

“Essa nomeação mostra como é importante a união de entidades e da atuação permanente da OAB com vistas a obter melhorias do Poder Judiciário, perante o Tribunal, que também demonstrou reconhecer o problema e ter atuado na solução com prontidão”, ressalta Jurandir Parzianello, presidente da subseção.

Apesar da nomeação da magistrada atender uma carência funcional imediata, a medida atende apenas parcialmente aos pedidos da OAB Cascavel. A entidade tem se empenhado e vai continuar cobrando o TJPR para que a equipe da comarca seja ampliada. “Ainda precisamos de mais servidores para Corbélia, tendo em vista a notória carência de equipes para suprir a demanda, o que afeta os serviços prestados aos jurisdicionados e também à advocacia”, comenta o vice-presidente da subseção, Paulo Roberto Pegoraro Jr, que também participou da audiência pública e do pleito.

TJPR atende pedido da OAB Cascavel e designa nova juíza para Corbélia