Publicado em: 10/01/2022

Projeto quer qualificar advogados de maneira online para atuarem na adequação de empresas à Lei Geral de Proteção de Dados

Fortalecer a inovação em Cascavel e disseminar a cultura empreendedora na região Oeste do Paraná. Esses são os objetivos do Radar de Inovação, um programa com iniciativa da Fundetec em parceria com a Prefeitura Municipal da Cascavel, Acic Labs, Sebrae Paraná, Univel, Unioeste e FAG.

Na última segunda-feira (20), 45 dos 72 projetos inscritos por pessoas de vários lugares do país tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas para avançar à próxima fase. Os projetos foram avaliados por 40 pessoas, referências em inovação, com experiência em mercado e investimentos.

Ao final, 20 startups foram selecionadas para receber um aporte de 20 mil reais, além de mentorias e capacitações coletivas e individuais com o apoio das diversas instituições parceiras.

Dentre os selecionados está o projeto “LGPD no front”, que visa qualificar advogados para atuarem no mercado da adequação de empresas à Lei Geral de Proteção de Dados, através de um método que envolve gestão empresarial e LGPD, com foco nas micro e pequenas empresas, já que elas representam a maior parte dos negócios do país. A intenção é que essa qualificação seja feita por meio de um curso online, entregando o tutorial da operação para que todos os advogados, desde os iniciantes até os mais experientes, consigam realizar o serviço com segurança e assertividade para o cliente.

Para Patrícia Cordeiro e Guilherme Moreira Pires, advogados inscritos na subseção da OAB Cascavel que lideram o projeto, a premiação representa uma importante conquista. “É a chance de levar para ainda mais advogados um passo a passo de como ajudar as empresas cascavelenses a se adequarem à Lei Geral de Proteção de Dados. Cascavel já é uma cidade destaque no país e no mundo, e desejamos elevar a cidade ainda mais, como uma referência do mercado na LGPD, que respeita o direito à privacidade, aliado à inovação”, ressaltam.

Startup “LGPD no front”, fundada por advogados cascavelenses, é destaque no Radar de Inovação em Cascavel