45. 3224-4896
Publicado em: 14/05/2020

Cento e oitenta e sete doses de vacina contra a gripe foram aplicadas na manhã desta quinta (14) no estacionamento do Centro de Convivência dos Advogados de Cascavel, através do sistema drive thru e com os devidos cuidados de distanciamento social necessários.
Na primeira edição da vacinação, realizada no dia 27 de abril, 826 pessoas foram imunizadas contra os vírus H1N1, H3N2 e duas cepas Influenza B, totalizando 1.013 doses.
Apesar do momento atual de dificuldades, essa foi a maior campanha do gênero já realizada em Cascavel. A iniciativa partiu da CAA (Caixa de Assistência dos Advogados), com apoio da OAB-Cascavel.
De acordo com a advogada Luciany Tolentino Smarczewski, delegada da CAA-Cascavel, as doses complementares foram viabilizadas pela Caixa com extrema agilidade, superando obstáculos comuns em momentos como o atual, de defasagem em relação à oferta e procura.
“É importante ressaltar, neste momento difícil e de crise enfrentada pelas instituições de saúde, essa iniciativa da OAB, que valoriza a ação dos advogados como seres humanos. Eu e meu marido já havíamos tomado a vacina, mas a nossa filha não. Procuramos a vacina na rede particular e não encontramos. Por isso, a OAB está de parabéns”, destacou a advogada Mari Andréa Alves Jurumenha.
“Achei muito prático e bem organizado, desde a reserva pela internet até o procedimento cercado de segurança. Percebi o envolvimento e comprometimento das pessoas envolvidas neste trabalho, o grau de profissionalismo nele impresso e senti o retorno e a satisfação de fazer parte da comunidade OAB”, complementou a advogada Isabelli Wilde.
“A vacinação não teve aglomerações, manteve o distanciamento social e os devidos cuidados de higiene. Entendo que, dessa forma, diminuímos a chance de exposição ao risco do novo coronavírus. Outro ponto que merece destaque é a organização: tudo ágil, rápido e eficiente”, disse a advogada Camila de Lima Dias.
Segundo lote de campanha de vacinação  contra gripe imuniza 187 advogados (as)