Publicado em: 21/06/2021

Marcada pela emoção e depoimentos contundentes, que ressaltaram a atuação aguerrida da história de 47 anos da Subseção de Cascavel da OAB, a segunda etapa de homenagens com láureas aos advogados e advogadas com mais de 30 anos de atividades foi realizada na última sexta-feira (18/6), na sede da OAB-Cascavel.

Desta vez, foram homenageados os seguintes profissionais: Fidelcino Tolentino, Yves Consentino Cordeiro, Antonio de Jesus, José Bolivar Bretas, Altair Machado, Luiz Carlos Migliavacca, Ilka Bianchin Viana, Nestor Valdo Visentin, Shirlei Dalva Bento, Orildo Volpin, Eliseu Avelino Zanella, Lenir Rosa Gobo, Domingos Bordin, Amauri Carlos Erzinger, Sergio Vulpini, Jobel Kuss, Maurício Monteiro de Barros Vieira, Sinclair Fátima Tibola, Maria Monteiro Rocha, Sueli da Silva Fontolan e Aderbal de Holleben Mello.

Presidida pelo presidente da OAB-Cascavel, Jurandir Parzianello, a solenidade contou com as presenças dos advogados Juliano Tolentino (secretário-geral), Sílvia Regina Mascarello Massaro (tesoureira), Amanda Jackeline Kern (presidente da Comissão da Advocacia Jovem), Danielle Stefanello Mathias (vice-presidente da Comissão de Advocacia Jovem), Suzana Perboni (diretora da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná), Alysson Fogaça (presidente do Conselho da OAB e da Comissão da Advocacia Dativa), Charles Lustosa (delegado da Caixa de Assistência dos Advogados) e virtualmente o conselheiro estadual Charles Duvoisin (ex-presidente da OAB-Cascavel).

Mensagens virtuais foram gravadas em vídeo e apresentadas na solenidade pelas seguintes autoridades: Cassi Lisandro Telles (presidente da OAB-PR, José Augusto Araújo de Noronha (diretor tesoureiro do Conselho Federal da OAB e ex-presidente da OAB-PR), Henrique Gaede (diretor-tesoureiro da OAB-PR), Fabiano Augusto Piaza Barakat (presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná), Adriana D'Ávila de Oliveira (coordenadora da ESA-Paraná) e Alexandre Salomão (diretor de Prerrogativas Profissionais da OAB/PR).

Os (as) homenageados (as) também tiveram a oportunidade de assistir, no telão do auditório da Subseção, duas apresentações do Coral da OAB. Ao fim do encontro, usaram a palavra para manifestar agradecimento pelo ato. Em todos os discursos, os laureados enalteceram a iniciativa da OAB em respeitar o passado da instituição, como sinal de valorização do futuro da Subseção.

RESPEITAR O PASSADO É VALORIZAR O FUTURO, DIZEM ADVOGADOS LAUREADOS