Publicado em: 13/12/2021

As advogadas Juliana Gomes Savi e Leoni Prestes Naldino tomaram posse como representantes da OAB Cascavel no CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) de Cascavel. Juliana, que assumiu o cargo de conselheira titular e Leoni, como conselheira suplente, já são atuantes nessa área há anos e buscaram novamente o direito a voto no conselho para que pudessem ter mais voz ativa na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

“Existem muitas dúvidas em relação às leis e tendo representantes da OAB dentro do conselho, é com a gente que eles vão se embasar. Nos propomos a isso, a ficar sempre atualizadas em relação às determinações, participamos das reuniões mensais do conselho e também das reuniões das comissões. E também estamos presentes quando há necessidade de visitar determinados órgãos para colocar as coisas em ordem quando existem irregularidades”, explica a advogada Leoni.

“Agora conseguimos verificar se as demandas são justas, se as crianças realmente vão ser atendidas, se as verbas vão ser aplicadas da melhor maneira possível. Tudo que envolve o CMDCA tem regulamentação. São leis federais, estaduais, municipais, portarias e regulamentos e, em várias reuniões que já participamos anteriormente, precisamos até refazer as normativas do próprio conselho. Então é muito importante que existam pessoas que conheçam as leis e as consequências de alterações nessas leis, para que seja possível fazer um projeto realmente em benefício das crianças”, explica a advogada Juliana.

Representando a OAB Cascavel, advogadas assumem cargos de conselheiras no CMDCA