45. 3224-4896
Publicado em: 05/08/2021

A advogada Regina Tomazeto Veira,  profissional de alto nível, que muito contribuiu com a advocacia trabalhista de Cascavel, foi homenageada com a designação de seu nome para a nova Sala da OAB-Cascavel na Justiça do Trabalho, reinaugurada na tarde desta sexta-feira (30).

Comandada pelo presidente da OAB-Cascavel, Jurandir Parzianello, a solenidade contou com as presenças do presidente da OAB-PR, Cássio Lisandro Telles, do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Fabiano Barakat, do diretor tesoureiro da OAB-PR, Henrique Gaede; do ex-presidente da OAB-Cascavel e esposo de Regina, Maurício Vieira, da juíza Ingrid Müzel Castellano Ayres Barreiros (titular de Vara do Trabalho), além de demais membros da diretoria, conselheiros da Seccional e da Subseção, presidentes e integrantes de Comissões. E ainda: familiares (Maria Luiza e Márcia - irmãs da homenageada) e colegas de profissão.

“A ideia surgiu durante uma visita que fizemos, juntamente com o Dr. Cássio, a Toledo, quando então solicitamos que o investimento fosse também alcançado a Cascavel. Logo que a proposta foi aprovada pela Seccional, fizemos uma consulta a colegas e chegamos ao nome da Dra. Regina, que, pela combatividade em toda sua trajetória ética e exemplar, é mais que merecedora”, destacou Jurandir.

“Regina foi uma profissional muito empenhada, advogou exclusivamente na Justiça do Trabalho, honrou a advocacia e foi muito leal com os colegas. Além disso, prestou grandes serviços à OAB-Cascavel. Somos muito gratos à Subseção pela homenagem”, disse Maurício Vieira. “Tenho muito apreço pela advocacia, pois atuei durante dez anos como advogada, por isso, espero que a sala seja muito útil", afirmou a juíza Ingrid Barreiros.

"A Sala da OAB é uma extensão dos nossos escritórios de trabalho, pois é a advocacia que traz os clamores e anseios da população até o Judiciário e que recebe a prestação jurisdicional justa, equilibrada e digna", afirmou Cássio Lisandro Telles, ressaltando que a nova Sala da OAB está dotada da altura e honradez e dignidade que representa a advocacia, um espaço aconchegante e acolhedor, com toda a estrutura necessária para o bom exercício das funções. 

Já a advogada Nerilda Bittencourt Vendrame, também ex-presidente da OAB-Cascavel, lembrou que Regina atuava exemplarmente e seu convívio com colegas era de alto nível, de respeito e de carinho. “Sempre foi muito atuante e muito estudiosa. Para mim, é uma grande honra e satisfação de ver essa homenagem. Tenho certeza que todos que atuaram com ela nutrem o mesmo sentimento”, disse.

QUEM FOI

Formada pela Unisinos, em julho de 1985 e inscrita na OAB-PR sob o número 13.685, a advogada Regina Tomazeto Veira começou a atuar em Cascavel em 1986, sempre na área trabalhista. Ao longo da sua atividade profissional, atuou em milhares de ações trabalhistas e sempre colaborou com as atividades da Subseção, notadamente na organização de seminários jurídicos e de eventos.

REGINA TOMAZETO VIEIRA - NOVA SALA DA JUSTIÇA DO TRABALHO HOMENAGEIA AGUERRIDA ADVOGADA