Publicado em: 09/11/2022

Viver, produzir e conviver com os princípios que regem uma democracia é uma das maiores conquistas do povo brasileiro nos últimos 37 anos.

A democracia tem a Constituição como seu pilar fundamental e nela estão garantias imprescindíveis aos mais diferentes setores conectados à sociedade e ao cotidiano nacional.

Entre as principais garantias constitucionais estão a liberdade, o livre direito de expressão, o direito à vida e de empreender, a segurança jurídica e o direito à propriedade.

Se por algum motivo qualquer desses pilares for atacado, ignorado ou negligenciado então a Constituição perde força e o povo se sentirá fragilizado e inseguro.

As entidades abaixo mencionadas e que assinam este documento reforçam a importância e reafirmam seu compromisso com a defesa da liberdade, com a segurança jurídica e com o direito à propriedade.

Elas também se colocam ao lado do equilíbrio e do respeito entre os poderes constituídos, da transparência nos atos e ações do Executivo, Legislativo e Judiciário, e da lisura e da eficiência na gestão do dinheiro do contribuinte.

Justamente por entender e praticar princípios contidos na Constituição, as entidades entendem e respeitam o direito de todo cidadão de se manifestar, da maneira como quiser, sobre algo que o desagrade ou que fira aspectos éticos e morais que norteiam o seu caráter.

As entidades organizadas, que tanto contribuem para o desenvolvimento do Brasil, não podem e não vão se furtar de participar e de emitir suas posições diante de um período tão decisivo ao País.

Acic, Sinduscon Paraná-Oeste, Sindilojas, Amic, Sindicato Rural, Sociedade Rural do Oeste, OAB Cascavel e CDL

Por um Brasil livre, plural e de todos