45. 3224-4896
Publicado em: 15/07/2021

A OAB-Cascavel está representada na Pastoral da Moradia, instituição criada pela Igreja Católica da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Bairro Neva, com objetivo de auxiliar famílias carentes a conquistar uma casa digna para morar. 

O projeto está em fase de implantação e conta com a participação de empresários, da Associação de Moradores do Bairro, da Aeac (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Cascavel), da Cohavel e da OAB-Cascavel, entre outras entidades. A OAB está representada pela advogada Dayana Schihotski, secretária da Comissão da Mulher Advogada. 

Segundo o Padre Divo, a questão da moradia ainda é, infelizmente, uma questão longe de ser resolvida. “No Brasil, ainda temos um déficit de 4,5 milhões de moradias. Normalmente, os projetos de habilitação, como diz uma grande urbanista brasileira, Raquel Rolnik, inclui sem incluir, pois coloca famílias em lugares afastados de todos os serviços fundamentais”, observa ele. 

Num primeiro momento, a Pastoral da Moradia vai contemplar famílias que residem no Bairro Neva, desde a regulação do terreno até a reforma ou construção da casa. Em breve será lançada campanha de arrecadação de recursos financeiros e/ou materiais de construção, para dar início à construção da primeira casa. Cabe à OAB-Cascavel o auxílio e análise de documentos: é necessária a regulamentação da documentação do terreno, porque, na maioria das vezes, o imóvel está em nome de outra pessoa, ou com algum tipo de irregularidade.

PASTORAL DA MORADIA CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DA OAB CASCAVEL