Publicado em: 15/02/2022
O advogado Olavo Fettback Neto é o novo coordenador da ESA (Escola Superior de Advocacia) de Cascavel, em substituição à advogada Luciana Chemim, que exerceu a atividade nos últimos seis anos, durante os mandatos dos presidentes Charles Duvoisin e Jurandir Parzianello. A posse ocorreu nesta segunda-feira (14), na sede da OAB-Cascavel.
A atuação de Luciana Chemim foi das mais destacadas: mesmo durante o período de pandemia, a ESA Cascavel cumpriu seu papel de aprimorar conhecimento e levar informação aos advogados, bem como organizar e realizar eventos de ampla relevância não apenas para a advocacia, mas para toda a sociedade.
De 2019 a 2021, a ESA Cascavel realizou um total de 20 cursos presenciais e quatro cursos on line/ao vivo, organizados em parceira com a Subseção. A maior parte do público-alvo beneficiado foi composto por advogados com idades até 30 anos (46%) e de 31 anos a 48 anos (48%). O grau de satisfação, segundo pesquisas feitas ao fim de cada curso, foi de 97%.
“Foram seis anos de muito aprendizado, parcerias, responsabilidades e também encontros memoráveis, que propiciaram expandir meus próprios horizontes. Foi uma imensa honra assumir a missão institucional de promover, atualizar e propiciar o aperfeiçoamento técnico, humano e cultural, por meio de cursos de capacitação, palestras, congressos e lives, voltados à atuação prática-profissional dos que operam o direito, notadamente dos (as) colegas advogados (as)”, destacou Luciana.
“Encerro este ciclo com muita alegria e gratidão, desejando ao colega dr. Olavo Fettback Neto sabedoria e sucesso na condução deste triênio, certa de que trará grande contribuição para a classe, fornecendo, através da ESA-OAB/PR, instrumentos necessários ao pleno exercício desta honrada profissão”, afirmou ela.
Para Olavo, assumir a ESA é uma responsabilidade e um desafio enorme, sobretudo pelo brilhante trabalho realizado de forma muito profícua pela doutora Luciana Chemim. “Trabalho esse que certamente servirá como modelo a ser seguido, mantendo o ritmo dos cursos, seminários e congressos já realizados, tal como trazer novas ideias e novos cursos para nossa Subseção. Seja em nível nacional, Seccional e de Subseção, a ESA resguarda uma função social muito cara para a advocacia: o aprimoramento profissional e intelectual dos advogados”, disse.
Segundo ele, o estudo e a leitura são os grandes instrumentos da advocacia. “Justamente sob esse pilar é que pretendemos que a ESA Cascavel atue em sinergia com a Diretoria, Comissões e toda a advocacia da nossa Subseção, deixando claro que a ESA Cascavel estará com as portas sempre abertas as novas ideias e queixas que eventualmente surgirem no meio dessa caminhada que se inicia. É importante destacar que a ESA sempre será um dos instrumentos da advocacia, sempre buscando uma advocacia mais fortalecida e aprimorada. Estou à disposição de todos os colegas, com muito entusiasmo, mas ciente de toda a responsabilidade”, comentou.
