45. 3224-4896
Publicado em: 05/07/2022

A OAB Cascavel, por meio da Comissão de Direito Digital e Inovação e da Comissão de Compliance e LGPD, realizou dia 29 de junho um workshop sobre as mudanças na advocacia por causa da Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD.

De acordo com o Ministério da Cidadania, a LGPD, Lei n° 13.709/2018, “foi promulgada para proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e a livre formação da personalidade de cada indivíduo”. De acordo com a palestrante e advogada Patrícia Cordeiro, é impossível um advogado, atualmente, não esbarrar com a nova lei.

“O fato da OAB Cascavel estar oferecendo um evento como esse mostra também o compromisso que ela tem quando falamos de LGPD e compliance”, ressalta Patrícia.

O advogado Guilherme Pires explica que, indiferente da área de atuação de um advogado, a LGPD impacta bastante. “É muito importante ter contato com questões práticas, pois ela serve para todas as empresas e os advogados precisam dar o exemplo quando se trata da Lei Geral de Proteção de Dados”, explica Guilherme.

OAB realiza workshop sobre a nova LGPD