45. 3224-4896
Publicado em: 02/02/2022

Integrantes da Diretoria da OAB-Cascavel estiveram nesta quarta-feira (2) na Delegacia de Homicídios da 15ª SDP, em audiência com o delegado Diego Valim. O objetivo foi requisitar à Delegacia e ao Instituto de Criminalística que priorizem e busquem uma resposta ágil para a identificação do corpo carbonizado encontrado no porta-malas de um veículo, em meio a uma plantação de milho em área rural próxima à PR-486, na última quinta-feira (27).

Existem indícios de que a vítima seria um advogado e talvez estivesse no exercício da profissão, o que, ampliado pela forma e gravidade do fato, reforça a importância de uma célere identificação, bem como agilidade, e caráter prioritário das apurações, para desvendar a autoria e punição do autor ou autores da brutalidade. 

“Nos foi informado que as investigações estão sendo conduzidas, mas que a identificação do corpo passa pelo exame de DNA, que parte de um laboratório de Curitiba. Nossa intenção, enquanto entidade, é acompanhar o caso para sabermos se, em se confirmando ser advogado, elucidarmos se o crime se deu pelo exercício da profissão, pois isso coloca nossa atividade em risco”, destaca o advogado Alex Gallio, presidente da OAB-Cascavel. Segundo ele, a OAB irá designar comissão para acompanhamento do caso, até seu esclarecimento total, bem como em se confirmando ser advogado, oficiará a seccional para também designar representantes para acompanhamento do caso.

OAB pede agilidade na identificação de corpo carbonizado em Cascavel