45. 3224-4896
Publicado em: 01/08/2021

A Comissão de Meio Ambiente da OAB-Cascavel participou neste sábado (31) do projeto Cidade dos Rios Floridos, uma ação solidária voltada à preservação da natureza e embelezamento dos cursos d'água, com a participação de diversas entidades da sociedade organizada, poder público e voluntários. Trata-se de um projeto apresentado pela ONG Amigos dos Rios, que tem como propósito cuidar do meio ambiente, por meio da preservação de rios e nascentes. O projeto também quer deixar estes espaços mais belos, com a arborização e plantação de flores. Neste dia, o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, e o presidente do Instituto Água e Terra (IAT), Everton de Souza, estiveram em Cascavel para a assinatura do termo de parceria do projeto.

O evento contou com um drive-thru solidário intitulado “Cuide do meio ambiente e elimine a fome”, que arrecadou 4,5 toneladas de alimentos para serem doados às famílias em situação de vulnerabilidade. Com a doação de 1 quilo de alimento, a pessoa recebeu em troca uma muda de árvore nativa. Em seguida, foram plantadas 100 mudas de azaleias no Ecopark Santa Cruz.

Na próxima etapa do projeto, a intenção é promover uma campanha de arrecadação de ração animal, ou seja, a cada quilo de ração arrecadada, a pessoa recebe em troca uma muda.

OAB PARTICIPA DO PROJETO CIDADE DOS RIOS FLORIDOS