Publicado em: 28/06/2021

Na terceira etapa que marcou nesta sexta-feira (25) as comemorações referentes ao 47º aniversário da OAB-Cascavel, mais um grupo de advogados e advogadas, 19 ao todo, foram homenageados com láureas em reverência aos mais de 30 anos de atividades profissionais.

Os seguintes profissionais foram homenageados: Oscar João Mugnol, Regina Maria Tonni Mugnol (in memorian), Donizetti de Oliveira, Guilherme José Carlos da Silva, Marcelo Eusébio de Paula, Sidonia Savi Moro, Edson Rubens Andrade, Izis Maysa Dietrich Lechiu, Milton Poliszuk, Paulo Roberto Correa, Milton José Gnoatto Junior, Carlos Roberto Ferrarezi, Sinclair Fátima Tibola, Rui da Fonseca, Arnaldo Costa Farias, Jaime Mariano, Amauri Carlos Erzinger, Roberto Wypich Junior e José Alberto Dietrich Filho.

Em seu pronunciamento, o presidente da OAB-Cascavel, Jurandir Parzianello, destacou que priorizar a valorização e a promoção dos direitos do advogado, bem como a cidadania e o estado de democrático de direito, fazem parte do estatuto da entidade. "Quem está aqui são os notáveis. Foram aqueles que abriram as picadas, os pioneiros, vanguardistas. Muitos chegaram com a roupa do corpo e foram acolhidos por outros colegas. Deram sua contribuição na efetivação de direitos de toda a ordem e foram peças essenciais na consolidação deste chão vermelho. Atores sociais que fizeram a fazem a diferença, cada um no seu tempo e a seu modo".

Por sua vez, o secretário-geral da OAB-Cascavel, Juliano Tolentino, afirmou que a OAB é o parlamento dos advogados. "Não fosse o esforço dos advogados pioneiros, nada disso que conquistamos, esta estrutura completa, que atende com muita qualidade, principalmente os de início de carreira, teria sido realidade. Além disso, o que vocês fizeram em favor da nossa cidade, e da justiça, demonstra que a nossa advocacia também é forte".

A advogada Luciana Chemim, coordenadora da ESA-Cascavel, destacou que os homenageados fizeram história, construíram este espaço que abrigou tantos Juramentos, em prol de uma OAB fortalecida. "Nossos valores nos unem e nos fazem eternos, na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e mais forte".

Também participaram do ato, com a transmissão de mensagens virtuais, os advogados Cássio Lisandro Telles (presidente da OAB-PR), José Augusto Araújo de Noronha (diretor tesoureiro do Conselho Federal da OAB e ex-presidente da OAB-PR), Henrique Gaede (diretor tesoureiro da OAB-PR), Fabiano Augusto Piazza Barakat (presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná), Adriana D'Ávila de Oliveira (coordenadora da ESA-PR), Alexandre Salomão (diretor de Prerrogativas Profissionais da OAB-PR), e Marilena Indira Winter (vice-presidente da OAB-PR).

OAB HOMENAGEIA MAIS 19 PROFISSIONAIS COM LÁUREAS