Publicado em: 07/08/2019

OAB fortalece a igualdade racial ao
sediar reunião ampliada de Conselho

A OAB-Cascavel sedia nesta quarta (7) reunião ampliada do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial. Com a presença de autoridades, miluitantes de movimentos negros e demais agentes públicos, foi assinada a lei de criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial em Cascavel. Também foram realizadas palestras sobre Igualdade Racial em Cascavel, a cargo do grupo Afrovida; A fórmula do preconceito e uma possibilidade de superação, a cargo do doutor Carlos Roberto Bacila, da UFPR; Políticas de ação afirmativa, por Marileide Rodrigues Perrude, Jairo Pacheco e Jamile Baptista; e A política de promoção da igualdade racial no Paraná, a cargo de Saul Dorval da Silva, do Consepir, Celso José dos Santos, da Associação Negritude e Promoção da Igualdade Racial, Willam Barbosa (Sudis) e Ana Raggio (Sejuf).

OAB fortalece a igualdade racial ao  sediar reunião ampliada de Conselho