45. 3224-4896
Publicado em: 19/03/2025

Mais que arrecadar chocolate, a campanha é símbolo de solidariedade e responsabilidade social; toda comunidade pode fazer doações

As doações para a tradicional Campanha Páscoa Solidária da OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Cascavel) já começaram. A iniciativa busca arrecadar caixas de bombom para os 285 alunos da Escola Municipal Professora Ivone Varela dos Passos e contempla também os 45 estudantes da ACAS (Associação Cascavelense de Amigos de Surdos). As doações iniciaram nesta segunda-feira (17) e seguem até o início de abril.

Realizada anualmente, a campanha tem como objetivo levar um gesto de carinho às crianças da comunidade vizinha ao Centro de Convivência dos Advogados. Mais do que doar chocolates, a iniciativa reforça a conexão entre a advocacia e a comunidade local, reconhecendo a importância de fortalecer laços e gerar impacto positivo em quem está ao redor. Além disso, a OAB repete o gesto com a ACAS anualmente.

“A Páscoa, simbolizando renovação e solidariedade, é um momento propício para estimular esse envolvimento e multiplicar gestos de empatia. Esse é nosso objetivo há anos, pois entendemos que participar da comunidade, especialmente na comunidade em que estamos inseridos, nos torna ainda mais conscientes da nossa responsabilidade social”, pontua a presidente da OAB Cascavel, Silvia Mascarello Massaro.

A parceria representa muito mais do que um presente. No caso das crianças da Escola Municipal Professora Ivone Varela dos Passos, é um verdadeiro gesto de acolhimento e de igualdade, segundo a diretora Taísa Queiroz Pinto. "Por meio dessa colaboração, podemos proporcionar um momento de alegria para nossos alunos, especialmente àqueles que talvez sequer teriam condições de celebrar a Páscoa com um chocolate, que é um dos símbolos de renovação da vida”. 

Sobre a iniciativa

A ideia é que advogados e comunidade em geral participem contribuindo com caixas de bombom, que podem ser entregues na sede da OAB Cascavel (Avenida Assunção, nº 668 - Alto Alegre). Quanto antes a adesão, melhor a organização da campanha, que é liderada pela CAA (Caixa de Assistência ao Advogado), com apoio do Projeto Corrida Legal.

A entrega dos donativos às escolas ocorre na semana da Páscoa, quando os itens são repassados à comunidade escolar para montagem dos kits e distribuição entre os alunos.

A meta, este ano, é ultrapassar as doações nas últimas edições. “São necessários, no mínimo, 350 kits para atender as duas escolas”, reforça a doutora Silvia.

OAB Cascavel realiza mais uma edição da campanha Páscoa Solidária