Publicado em: 02/06/2023

Serão indicados os nomes do doutor Alessandro Rosseto como conselheiro titular e da doutora Clarissa Sgarioni como suplente, para a gestão 2023/2025 do Conselho

Nesta quinta-feira (1º) foi realizada, em Cascavel, a eleição de representantes da sociedade civil para compor a representação não governamental do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad), para a gestão 2023/2025. A OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Cascavel) conquistou duas vagas, sendo uma para conselheiro titular e outra para suplente, como também a Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), a Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná (AMIC PR) e o Conselho Regional de Psicologia em Cascavel.

O próximo passo, conforme explica o presidente do Comad, doutor Alessandro Rosseto, é oficiar os presidentes ou representantes dessas entidades para que indiquem os nomes dos profissionais que vão compor o quadro de conselheiros. O presidente da OAB Cascavel, doutor Alex Gallio, adianta que indicará o atual presidente do Comad, doutor Alessandro Rosseto como conselheiro titular e a doutora Clarissa Sgarioni como suplente.

“O Comad é um importante órgão da sociedade que trabalha políticas públicas de educação e combate às drogas. Termos uma cadeira, demonstra que a OAB quer ajudar a construir uma sociedade melhor. Doutor Rosseto e doutora Clarissa, como nossos representantes junto ao Comad, querem contribuir com a sociedade de maneira a agregar seus conhecimentos técnicos, fazendo com que a OAB Cascavel esteja ativamente empenhada no desenvolvimento de nossa cidade e região”, considera doutor Alex.

Após a indicações dos nomes por partes das entidades, serão convocadas as eleições, já com os novos conselheiros, para a escolha do novo presidente, vice-presidente e secretário.

“Os conselheiros eleitos também podem colocar seus nomes à disposição para concorrer à mesa diretiva para os próximos dois anos”, diz o presidente do Comad.

O Comad é responsável por debater diversos assuntos a prevenção ao consumo de drogas na região, com palestras sobre drogas nas instituições de ensino e na prestação de auxílio às clínicas de tratamento e recuperação de usuários de drogas.

OAB Cascavel mantém representação no Comad