45. 3224-4896
Publicado em: 28/09/2021

Nova aba do site da subseção permite que profissionais da advocacia avaliem e sugiram melhorias em diversos serviços judiciais e extrajudiciais

 

Está disponível no site da OAB Cascavel uma nova ferramenta criada pela subseção para que os advogados e advogadas possam avaliar o serviço prestado pelas autoridades públicas (juízes, promotores, cartórios, delegados, policiais, agentes penitenciários, etc.). O instrumento é uma espécie de “pesquisa de satisfação” e permite que o profissional da advocacia diga qual órgão quer avaliar, qual nota dá para o atendimento e quais melhorias pode sugerir.

“Depois de um período de análise, lançamos mais essa ferramenta para garantir o bom atendimento aos advogados e advogadas. Além do nosso plantão de prerrogativas que funciona 24 horas, decidimos criar esse outro instrumento por acreditar que existem situações em que pode não haver uma violação de prerrogativas que leve o advogado a formalizar uma reclamação. Mas entendemos que é importante que isso seja registrado para que haja uma melhoria. A avaliação do atendimento possibilita um aprimoramento dos serviços públicos, sendo eles judiciais ou extrajudiciais. Possibilita que nós levemos eventuais condutas infratoras para os superiores hierárquicos e adotemos medidas que aprimorem a gestão”, explica o presidente da OAB Cascavel, Jurandir Parzianello, acrescentando que as informações vão chegar à diretoria da subseção e à Comissão de Defesa de Prerrogativas que farão diagnósticos e levarão o assunto para corregedorias e ouvidorias pertinentes.

Acesse www.oabcascavel.org.br/avalie-agora e registre sua avaliação. “Queremos auxiliar na melhoria dessa prestação de serviços porque o advogado é essencial para administração da justiça e a efetivação dos direitos em favor da sociedade”, finaliza Parzianello.

OAB Cascavel cria ferramenta digital de avaliação de servidores e defesa de prerrogativas