45. 3224-4896
Publicado em: 22/09/2021

Falta de servidores têm causado represamento de processos. Ofício entregue ao Corregedor-Geral da Justiça pede providências de melhorias na comarca

Integrantes da Comissão de Defesa de Prerrogativas da OAB Cascavel se reuniram na última segunda-feira (20), em Capitão Leônidas Marques, com o Corregedor-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Luiz Cezar Nicolau. O objetivo foi entregar ofício e debater sobre a necessidade de melhorias na comarca para que seja possível desafogar o represamento de processos e de medidas judiciais já determinadas e pendentes de concretização, pauta que tem sido bandeira da subseção, dentro do projeto “Mais justiça para o interior”.

O documento entregue pelo presidente da comissão Alessandro Rosseto e pelo membro Igor Mallmann, pede providências como a designação de um novo analista ou mais servidores para dar conta da demanda e mais cinco estagiários, tanto de graduação, como de pós-graduação. Além disso, o ofício também solicita que a comarca de Capitão Leônidas Marques seja incluída nas nomeações do concurso vigente para que pelo menos mais três técnicos possam assumir os cargos.

“Ao que se tem conhecimento a comarca de Capitão Leônidas Marques, com vara única, trabalha, atualmente, com cerca de 9 mil processos ativos, e força humana distribuída num magistrado, sua assessoria, e um cartório com um analista judiciário, poucos técnicos judiciários, e alguns estagiários. E apesar do esforço dos servidores, temos elevado número de processos paralisados ou com movimentação de atos justificando a falta de servidores, que inviabiliza a prestação jurisdicional, especialmente no cartório. A comarca não tem condições de permanecer com várias unidades concentradas em apenas um escrivão e tão pouca equipe, e, apesar de forças tarefas e medidas emergenciais, precisamos de uma atenção efetiva à essa realidade”, descreve o advogado Alessandro Rosseto. 

OAB Cascavel cobra contratação de mais servidores para o fórum de Capitão Leônidas Marques