Publicado em: 01/07/2024
Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB Cascavel solicita canal direto de comunicação com a 2ª Vara de Família
A Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Cascavel) solicitou o estabelecimento de um canal direto de comunicação com a Dra. Gabrielle Brito de Oliveira, nova juíza da 2ª Vara de Família e Sucessões. O objetivo é aproximar a classe advocatícia das questões urgentes relacionadas à celeridade e eficiência no atendimento judicial. Esta iniciativa visa facilitar discussões construtivas para implementar melhorias significativas no serviço prestado aos advogados, garantindo que possam desempenhar suas funções de maneira eficaz e em benefício de seus clientes.
"Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com a nova juíza e sua equipe para encontrar soluções que otimizem o atendimento aos advogados. Essa parceria é fundamental para superar os desafios atuais e promover uma justiça mais ágil e acessível", detalha Jansley Galeano, presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB Cascavel.
Um ofício foi encaminhado no início de maio à juíza solicitando reunião para explanar as dificuldades A decisão foi tomada com base em diversos pedidos da classe, que tem enfrentado dificuldades significativas devido à falta de comunicação direta e eficiente, seja via aplicativo de mensagens ou até mesmo no balcão virtual.
"Desde o início deste ano os advogados têm manifestado desafios significativos com a demora nos processos. Mesmo em casos de acordos consensuais, a homologação tem levado tempo acima do razoável", acrescenta.
Compromisso permanente
Esta medida reflete o compromisso contínuo da OAB Cascavel em apoiar e melhorar as condições de trabalho dos advogados. Recentemente, a instituição adquiriu telefones e computadores para serem utilizados dentro de penitenciárias, melhorando o atendimento aos internos.
Fruto de outra luta conjunta com a sociedade está a decisão recém-aprovada por unanimidade no TJPR da criação do 2º Juizado de Violência Doméstica para Cascavel.
"Estamos permanentemente mobilizados e prontos para colaborar com o Poder Judiciário na busca por soluções que atendam aos interesses da comunidade jurídica local, sempre em defesa da sociedade", finaliza Galeano.