45. 3224-4896
Publicado em: 21/01/2022

O presidente da OAB Cascavel, Alex Gallio, visitou nesta quinta-feira (20) a Delegacia da Receita Estadual, juntamente com integrantes da diretoria e membros da Comissão de Direito Tributário da Subseção. 


Na pauta, a discussão de assuntos relacionados ao atendimento dos advogados da região. 


Entre os temas discutidos, foram levadas algumas demandas do setor de prerrogativas, principalmente dúvidas e reclamações sobre a qualidade do atendimento prestado no órgão. 


Contudo, foram ponderadas diversas situações que envolvem o momento de pós-pandemia e ainda o interesse mútuo para que haja cooperação e esclarecimentos quanto à forma de acessar esse organismo estadual, que também passa por constantes modificações com a finalidade de torna-se cada vez mais digital.


Na reunião ficou claro que se houver uma conscientização junto aos advogados, certamente haverá ganhos para todos os envolvidos.


Nesse sentido, ficou estabelecido que será elaborado um resumo do modelo atual de acesso ao órgão para os tipos mais corriqueiros serviços, como a defesa fiscal administrativa, apuração do ITCMD, acesso a documentos fiscais, entre outros.


Outra intenção é promover a segregação de assuntos e levar à OAB pessoas que tenham conhecimento técnico e do dia a dia do órgão, para explanar junto aos advogados e aumentar o conhecimento das plataformas e meios de acesso.


"Certamente haverá um ganho para a coletividade, advogados e contribuintes, por isso os participantes concordam em iniciar um planejamento de ações com esse intuito", disse Gallio.

OAB Cascavel busca melhoria no atendimento da Receita Estadual