Publicado em: 30/09/2021

Por meio do PAV, equipe vai fornecer orientações e prestar uma série de serviços

Foi formalizada na manhã desta quinta-feira (30), a parceria entre a OAB Cascavel e a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) para abertura do PAV (Ponto de Atendimento Virtual) da Receita Federal dentro da sede da subseção. O ato contou com a presença dos representantes da RF, delegado-adjunto Antônio Carlos de Almeida e o chefe da agência da RF em Toledo, Jamerson Lúcio da Silva, além de membros da diretoria da OAB Cascavel e demais advogados.

No espaço do novo escritório compartilhado da subseção, o PAV foi instalado  para que os advogados e advogadas possam receber orientações e usufruir de serviços sem necessidade de se deslocarem até o prédio da Receita. “Essa iniciativa é fruto de um convênio que pretende facilitar a vida do advogado, porque assim ele não depende de agendamento para ser atendido. E ainda favorece aqueles que têm alguma dificuldade de acesso e podem agora contar com esse atendimento descentralizado”, destaca Paulo Pegoraro, vice-presidente da OAB Cascavel.

A OAB Cascavel é a primeira subseção do interior do Paraná a ter um PAV. A equipe está passando por treinamento e todos os serviços estarão disponíveis para os advogados e para a comunidade a partir de segunda-feira (04).

Confira a lista de serviços que serão prestados no local:

·         CAEPF – Inscrição, baixa, cancelamento ou alteração de dados

·         CAFIR – Inscrição, alteração, cancelamento ou reativação

·         Consulta pendência fiscal PF, PJ, Imóvel Rural

·         Consulta pendência Malha Fiscal Pessoa Física

·         Cópia de Processo

·         Cópia Declaração e Recebidos para Pessoa Física – DIRPF, DIRF Beneficiário

·         CPF – Comprovante de inscrição, inscrição, alteração e regularização

·         Emissão de documento de arrecadação – DARF e GPS

·         Impugnação, recurso, manifestação de inconformidade

·         Juntada de documentos

·         Protocolo de documentos

·         Protocolo de documentos – CNPJ – inscrição, alteração e baixa

O horário de atendimento é das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h e o telefone para tirar possíveis dúvidas é o (45) 3224-4896.

OAB Cascavel agora possui Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal