45. 3224-4896
Publicado em: 30/08/2019

#mentoria | Os momentos mais marcantes de 42 anos de dedicação à advocacia foram lembrados, na noite desta sexta (30), por um dos mais respeitados profissionais da área no Paraná, o doutor Antônio Minoru Ashakura, que protagonizou mais uma edição da Mentoria da OAB-Cascavel.

Formado pela Faculdade Estadual de Londrina, hoje UEL, Ashakura teve uma infância difícil, lutou contra o preconceito e com a dificuldade em lidar com o idioma português, já que, na sua infância, falava exclusivamente a língua japonesa, até os sete anos de idade.

Mas essa e outras barreiras não foram suficientes para impedir o sucesso deste advogado, ícone entre os colegas e respeitado pelo posicionamento firme e combativo.

Além de jovens advogados e advogadas, que aprenderam as sábias lições do mestre, a Mentoria atraiu também profissionais experientes, como o ex-presidente da Ordem, Maurício Vieira, e o ex-prefeito Fidelcino Tolentino.

O advogado Jonas Adalberto Pereira Junior, presidente da Comissão do Jovem Advogado, fez a apresentação formal do convidado, juntamente com o presidente da OAB-Cascavel, advogado Jurandir Parzianello.

A Mentoria encerrou a programação referente ao Mês do Advogado em Cascavel.

Mentoria da OAB-Cascavel.