Publicado em: 13/12/2022

Em substituição ao colega Dr. Higor Fagundes, o advogado Dr. Jonas Adalberto Pereira Junior assumiu a Presidência do Conselho da Subseção de Cascavel da OAB.

Apesar de ser um jovem advogado, experiência não falta a ele: foi conselheiro da Subseção no triênio passado, presidente da CAI (Comissão da Advocacia Iniciante) e coordenador do projeto Mentoria OAB (que aproximou as novas gerações de advogados e juristas consagrados e promoveu uma saudável troca de experiências).

Ao todo, a Subseção possui 23 conselheiros, que se reúnem mensalmente para deliberar sobre os processos ético disciplinares que chegam à casa.

O coordenador do conselho age na gestão das representações ético disciplinares juntos aos conselheiros e tem como missão fazer julgar o máximo possível todos os meses. É o elo entre diretoria, conselho e secretaria do TED.

Dr. Jonas Adalberto Pereira Jr também é um dos conselheiros da Subseção, porém adquire função a mais de coordenar os trabalhos.

"É uma grande responsabilidade que assumo, seja pela relevância dos temas em discussão, ou também pela responsabilidade em manter os processos em dia e evitar sua prescrição", diz.

Jonas Pereira Jr assume coordenadoria do Conselho da OAB Cascavel