45. 3224-4896
Publicado em: 11/07/2021

A quinta sessão solene de homenagens a advogados e advogadas com mais de 30 anos de atividades profissionais, e também a colegas que faleceram, foi realizada nesta sexta-feira (9), na sede da Subseção, como mais uma etapa da programação referente aos 47 anos de aniversário da OAB-Cascavel. 

Na primeira parte do evento, foram entregues láureas e flores aos seguintes advogados e advogadas: Selvino Bigolin, João Domingos Tonello, Neri Luiz Simon, Petronius Brasil Luconi, Lyslaine Cruz de Moura Reijrink, Cinara Stock dos Santos, Gerci Libero da Silva, Ana Maria Kondrat da Silva e José Renacir Marcondes.

Também foram homenageados, por intermédio de seus familiares, advogados falecidos: Antônio Pereira Tomé, Alcides Pereira, Altamiro José dos Santos, Carlos Antônio Studzinski, Ronaldo da Fonseca, Marcelo Manoel, Augusto Luiz Filipini e Thiago José Renacir Marcondes. O evento foi comandado pelo presidente da OAB-Cascavel, advogado Jurandir Ricardo Parzianello Júnior.

Segundo Jurandir Parzianello, com mais este ato, a OAB-Cascavel presta o devido tributo a profissionais que exerceram a advocacia com coragem e dedicação. “Nada mais justo que este singelo reconhecimento, que coroa uma trajetória de grandes feitos em favor do aprimoramento da Justiça e da defesa da cidadania”, destacou. 

Sobre as homenagens póstumas, o presidente da OAB-Cascavel destacou que foram ilustres personalidades da advocacia, e que são reverenciadas não só por amigos e familiares, mas por toda a sociedade. “O ideal seria que pudéssemos celebrar em vida, mas as circunstâncias assim não permitiram. Por isso, nada mais justo que poder lembrar, com emoção e com a devida reflexão, a trajetória destes colegas”.

 HOMENAGENS DOS 47 ANOS DA OAB EMOCIONAM E CONVIDAM TODOS À REFLEXÃO