Publicado em: 25/11/2021

Quatro chapas estão na disputa. Grupo vencedor comandará os trabalhos da subseção de Cascavel de 2022 até 2024

Ao longo desta quinta-feira (25), advogados estão participando das Eleições 2021 da OAB Paraná e subseções. A votação, que acontece entre 8h e 18h, é para o preenchimento dos cargos do conselho e diretoria da seccional, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) e diretorias das 49 subseções ou conselhos seccionais.

Pela primeira vez na história, a eleição no Paraná está sendo realizada de forma virtual, por meio da plataforma on-line Webvoto. Dispensados de deslocamentos, advogados e advogadas podem votar por computador, tablet ou smartphone, com acesso por certificado digital ou login e senha definidos previamente por credenciamento.

Em Cascavel, quatro chapas estão na disputa: XI de Agosto, com Rui da Fonseca como candidato a presidente e Suzana Perboni como vice-presidente; OAB para Todos, com Alex Sander da Silva Gallio como candidato a presidente e Deisi Cardoso como vice-presidente; Renova OAB, com Marroquis Borgo Freire como candidato a presidente e Andreia Belo Rosso como vice-presidente e OAB de Respeito, com Ismael Kalil Saffe de Araujo Filho como candidato a presidente e Bruna Coleraus Silva como vice-presidente. Os demais nomes que compõe as chapas podem ser conferidos pelo site eleicoes.oabpr.org.br.

Ao longo do dia, as dúvidas estão sendo tiradas pelos canais de atendimento ao eleitor: no chat do site votacaooabpr.org.br ou pelo telefone 0800 944 3030. Caso algum eleitor não tenha acesso à internet, poderá procurar a sede da subseção para exercer o direito a voto. Em Cascavel, o atendimento é na Avenida Assunção, 668, bairro Alto Alegre.

A apuração dos votos será feita na sede da OAB Paraná, com resultados transmitidos ao vivo pelo canal do Youtube da seccional.  A expectativa é de que a apuração seja rápida, justamente por conta da votação online. A chapa vencedora comandará os trabalhos da subseção de Cascavel de 2022 até 2024, representando 3109 advogados ativos.

Eleições OAB Cascavel 2021: advogados votam hoje de forma virtual