45. 3224-4896
Publicado em: 14/03/2023

Ação das Comissões de Direito Bancário e Direito do Consumidor vai esclarecer dúvidas da população, no dia 15 de março, na região central de Cascavel

 

A OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Cascavel) e o Procon promovem no dia 15 de março, data em que é comemorado o Dia do Consumidor, uma ação de conscientização junto à comunidade, com distribuição de panfletos, orientações e esclarecimentos de dúvidas. A iniciativa acontece das 10 às 19h, com concentração no centro do município, no entorno da Catedral Nossa Senhora Aparecida.

 

Através da Comissão de Direito Bancário em conjunto com a Comissão de Direito do Consumidor, da OAB Cascavel, advogados vão se revezar para esclarecer dúvidas dos consumidores em parceria com membros do Procon. O objetivo é mostrar que, além do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), existem também outras normas que regulam a relação entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços de crédito, por exemplo.

 

Já para a defesa dos direitos dos consumidores, além dos meios administrativos, como o Procon, consumidor.gov.br, bcb.gov.br, haverá, também, a presença advogados especialistas nessas leis que podem garantir o cumprimento de direito e a reparação dos danos.

 

Serviço:

Dia do Consumidor

Data: 15/03

Horário: Das 10h às 19h

Local: Avenida Brasil, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida

Dia do Consumidor: OAB Cascavel e Procon vão realizar ação de conscientização