45. 3224-4896
Publicado em: 12/07/2022

A OAB Cascavel realizou nos dias 5 e 6 de julho um curso para qualificar os advogados e estudantes sobre os aspectos práticos do processo prático de inventário, tanto por meio judiciais quanto por meio extrajudiciais, buscando proporcionar aos presentes uma visão do processo de inventário pelas lentes da magistratura, advocacia e registros públicos.

O curso, que aconteceu no auditório da sede da Subseção de Cascavel, contou com plateia lotada. “Nossa grande preocupação, como OAB, é a capacitação dos advogados. Esse curso foi pensado para auxiliar o Judiciário para que os procedimentos do inventário sejam mais sérios e melhores instruídos", explica a advogada, vice-presidente da OAB Cascavel e palestrante Deisi Cardoso.

Deisi ainda afirma ser de extrema importância a participação dos advogados iniciantes nas capacitações. Segundo a advogada, o começo da advocacia é difícil para todos, pois o direito permite vários caminhos e escolher o melhor caminho demanda prática, então o aperfeiçoamento por parte do advogado iniciante é imprescindível para que ele se torne um profissional de excelência.

Para a juíza da Vara de Família e Sucessões de Toledo, Luciana Lopes do Amaral Beal, os profissionais do direito precisam aprofundar o conhecimento, sobretudo em uma matéria tão complexa como o Direito Sucessório.

“Parabenizo a OAB Cascavel pela iniciativa e pela forma que foi delineado o curso, trazendo a visão de uma advogada e professora, de uma magistrada e também de um tabelião, que pode apontar a relevância, ao meu ver pouco explorada, do inventário extrajudicial", afirma a juíza.

Assim como outros eventos de aprendizagem idealizados pela OAB Cascavel, o curso teve um valor de investimento acessível e geração de certificado.

Curso sobre os aspectos práticos do inventário é mais um sucesso da OAB