45. 3224-4896
Publicado em: 16/09/2021

Objetivo foi conhecer a nova estrutura do complexo que é responsável por realizar atividades de ressocialização de egressos do sistema carcerário 

Membros da Comissão de Prerrogativas da OAB Cascavel visitaram recentemente a nova sede do Complexo Social de Cascavel. Antes, a equipe utilizava um local emprestado na rodoviária e agora possui uma estrutura própria, na Rua Paraguai, 514.

O grupo fez a visita para conhecer o novo ambiente e todos os serviços prestados aos egressos do sistema carcerário. O complexo é o responsável pelo monitoramento eletrônico de presos inseridos em canteiros de trabalho, além de ofertar cursos profissionalizantes, realizar provas do Enem e Encceja e ofertar apoio com profissionais de Psicologia e Assistência Social aos egressos do sistema prisional que permanecem cumprindo pena nos regimes semiaberto e aberto.

"O complexo social oferece importante estrutura em programas e serviços para garantir o adequado tratamento penal aos que cumprem pena nos regimes prisionais semiaberto e aberto. É essencial que o egresso dos presídios e penitenciárias tenha suporte para que seja reintegrado à sociedade, e os serviços que conhecemos hoje demonstram o comprometimento do Departamento Penitenciário com os objetivos da Lei de Execução Penal na ressocialização e não reincidência. Agora, com a nova sede, o complexo conta com locais apropriados para armazenamento adequado e distribuição das cestas básicas, auditório para realização de palestras e cursos, sala de informática com mais de oito computadores e realização de cursos profissionalizantes à distância, além de espaços para firmarem novas parcerias e entregarem ainda mais serviços ao público-alvo!”, avalia a advogada Bruna Schultz, vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Cascavel.

 

Comissão de Prerrogativas visita nova sede do Complexo Social de Cascavel