45. 3224-4896
Publicado em: 13/08/2021

Na sede da subseção, advogados receberam láureas. Encontro foi o primeiro de uma série de atividades que serão desenvolvidas pela comissão

 

Na manhã desta sexta-feira (13), a Comissão de Eventos Científicos da OAB Cascavel promoveu o evento “Pratas da Casa: I Encontro de Advogados Autores da Subseção de Cascavel”, homenageando profissionais da advocacia que se dedicam à produção científica e já publicaram seus trabalhos. “Nós advogados somos, por natureza, eternos aprendizes e pesquisadores. Nunca paramos de estudar! E este evento significa o início de uma integração maior entre a academia, os pesquisadores e a nossa subseção. Outros encontros como este virão”, comenta o presidente da OAB Cascavel, Jurandir Parzianello.

Neste primeiro momento, 18 advogados receberam láureas. “Toda iniciativa que promove o desenvolvimento científico é muito bem-vinda. Isso engrandece a profissão, dignifica o advogado e traz mais luz para nossa atuação dentro da sociedade”, agradece o advogado José Luís Zaar, autor de um livro sobre a Reforma Trabalhista. “Isso fortalece a advocacia porque traz para dentro da OAB os autores jurídicos que se debruçam em cima de estudos técnicos e, assim, divulgamos mais esse conhecimento para a sociedade. Que seja a primeira de muitas iniciativas, até porque isso nos incentiva a produzir novos textos”, enaltece o advogado Ademir Jesus da Veiga, autor de quatro obras. “Este tipo de evento que a Ordem traz fará crescer a procura e o interesse das pessoas em continuar pesquisando”, comenta Eduardo Lazarini, representante da Univel, um dos centros universitários presentes.

O evento oficializou a criação da Comissão de Eventos Científicos da OAB Cascavel, que agora terá um cronograma de atividades. “Unir advocacia, academia e sociedade por meio da ciência é um dos nossos principais objetivos. Através da ciência podemos compreender a realidade e transformá-la. Além deste e de outros eventos, faremos entrevistas com os autores promovendo um debate saudável sobre as obras. Os títulos ficarão expostos permanentemente na sede no ‘Espaço do Autor’, que será montado. Nos próximos meses, também pretendemos lançar um edital de concurso de artigos, que será aberto aos acadêmicos e aos advogados para que a gente siga forte na nossa missão de disseminar o conhecimento”, planeja a advogada Aline Betiatto, presidente da comissão. 

Comissão de Eventos Científicos da OAB Cascavel promove o primeiro evento homenageando advogados autores