45. 3224-4896
Publicado em: 26/01/2023

A primeira reunião aconteceu ontem (24) e traçou algumas ideias para este novo periodo

 

A Comissão de Direito do Trabalho da OAB Cascavel realizou ontem (24), a primeira reunião deste ano. O encontro, mediado pela presidente da comissão, Érica Aparecida Pacheco Mocker Paiva, aconteceu na sede da Subseção e foi transmitida por meios online. O evento reconectou os participantes e recebeu novos membros.

 

Como a Comissão tem o objetivo de criar mecanismos de auxílio aos colegas de profissão, Érica solicitou que, em conjunto, os participantes pesquisassem e elaborassem metas para o cronograma do grupo.

 

Nesse sentido, entre as ideias da Comissão de Direito do Trabalho, está a de desenvolver cursos focados nos novos advogados que desejam atuar nessa área do direito. Entre os temas elencados para as aulas, estão: utilização do Processo Judicial eletrônico (PJe), realização de cálculos trabalhistas pelo advogado (utilizando o sistema PJECAlc), práticas de audiência para o advogado, ética do advogado na Justiça do Trabalho e execução trabalhista.

 

Outro tema abordado foi o resultado da autoinspeção da 2ª Vara do Trabalho. A presidente da Comissão explicou como a verificação se sucedeu e detalhou todas as demandas direcionadas ao órgão. Outra autoinspeção está programada para o dia 03/02 na 4ª Vara do Trabalho, sendo que haverá participação da Comissão na ação.

 

No encontro, as datas das próximas reuniões foram decididas. Mantendo o padrão já seguido no ano passado, as reuniões serão nas primeiras terças-feiras de cada mês, às 18h30.

Comissão de Direito do Trabalho da OAB Cascavel quer promover cursos voltados a advogados