45. 3224-4896
Publicado em: 12/02/2025

Iniciativa visa criar ambiente acolhedor a crianças que acompanham familiares em audiências de conciliação e mediação no Fórum de Cascavel

A OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Cascavel) abraçou mais uma causa social esta semana. Por meio da Comissão de Famílias e Sucessões está lançando uma campanha solidária para arrecadar brinquedos e materiais lúdicos destinados à criação de uma brinquedoteca no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), localizado no Fórum de Cascavel. A iniciativa busca proporcionar um espaço acolhedor para crianças que acompanham familiares durante audiências de conciliação e mediação.

A ideia surgiu durante uma reunião realizada esta semana no Cejusc, da qual participaram a presidente da OAB Cascavel, Silvia Mascarello Massaro; a presidente da Comissão de Famílias e Sucessões, Thaelayne Gomes, e a vice-presidente, Rafaela Polidoro. No encontro com a gestora Marisa Kramer, com o mediador judicial José Sérgio Leite e a equipe de Apoio Especializado das Varas de Família foi identificada a necessidade de um espaço adequado para que as crianças aguardem a realização de audiências.

"Nosso objetivo é minimizar os impactos emocionais dos conflitos familiares, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor.  Este modelo de brinquedoteca já existe em Curitiba, por exemplo, no Tribunal de Justiça e pensamos em trazer para Cascavel, pois muitas vezes, ambos os pais estão em audiência e precisam levar os filhos junto", destaca Thaelayne Gomes.

Como participar

A campanha já está em andamento. Um ponto de coleta foi instalado na sede da OAB Cascavel para receber brinquedos, livros infantis, materiais lúdicos, giz de cera, tapetes e outros itens que ajudem a compor um ambiente aconchegante e criativo para as crianças.

As doações de peças novas - ou usadas em bom estado - podem ser entregues até o dia 10 de março, na sede da OAB Cascavel, localizada na Avenida Assunção, 668, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

"Queremos garantir que essa brinquedoteca se torne uma realidade rapidamente e um espaço permanente de acolhimento. Com a ajuda da comunidade, poderemos manter o local sempre atualizado e em boas condições para os pequenos", reforça Thaelayne.

*Serviço*

O que doar: Brinquedos, livros infantis, materiais didáticos (giz de cera, lápis de cor, entre outros).

Período de doação: Até 10 de março.

Local de entrega: Avenida Assunção, 668 - Bairro Alto Alegre.

Informações: 3224-4896

Comissão da OAB Cascavel arrecada donativos para instalar brinquedoteca no Cejusc