45. 3224-4896
Publicado em: 31/01/2022

O Conselho Federal da OAB aprovou apoio financeiro à implementação do projeto de instalação de painéis de energia solar na sede da OAB Paraná. 

A OAB Cascavel foi pioneira no Paraná e no Brasil na implantação de energia fotovoltaica em sua sede, medida que está gerando benefícios financeiros e ambientais e que sinaliza a busca pela sustentabilidade. 

Implantado no ano de 2021, na gestão do ex-presidente Jurandir Parzianello, o sistema foi viabilizado com recursos da Subseção e da OAB Paraná. 

Em plena crise hídrica e de energia, a Subseção, ao fazer uma gestão austera e de economia de recursos, concebeu um sistema com baixo custo e alta resolutividade. "Isso mostra a importância de ter coragem e iniciativa de inovar", observa o presidente da Subseção, Alex Gallio.

Com esse exemplo, a Ordem avança nos propósitos que regem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global da ONU. "Graças à parceria com o então presidente da Seccional, Cássio Lisandro Telles, plantamos essa semente que agora se espalha pelo Brasil", comenta Jurandir.

 “Pretendemos que todas as seccionais tenham nos próximos três anos grande parte do seu consumo gerado a partir de energia limpa, pelo sistema de placas solares fotovoltaicas. O objetivo é que diminuam o custo fixo para que possam investir na própria atividade fim da nossa instituição”, afirma o conselheiro federal e diretor tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha.

Cascavel inspira mudanças na matriz energética da OAB