45. 3224-4896
Publicado em: 28/08/2019

Alienação parental e suas interfaces é tema de seminário na OAB-Cascavel

Foi aberto na noite desta quarta-feira (28) o seminário "Alienação parental e suas interfaces", uma iniciativa da OAB-Cascavel em parceria com o IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito da Família) e Univel.

O evento prossegue nesta quinta-feira (29), no auditório da Ordem, como parte da programação que marca o Mês do Advogado.

Na noite de abertura, o foco central foi “Reflexões sobre alienação e a importância do laudo psicológico e as consequências ao desenvolvimento da criança”, a cargo dos advogados Caroline Buosi Velasco e Alexandre Barbosa.

Em seguida, o tema “Sanções quanto às práticas de alienação parental” ficou a cargo das advogadas Luciana Chemim e Lygia Maria Colpi.

Presente à abertura, o advogado Jurandir Parzianello, presidente da OAB-Cascavel, destacou a necessidade de debater este tema sob a ótica da auto-análise. “Ou como um exercício de reflexão sobre a conduta de cada um de nós com os nossos próprios familiares”, disse.

O tema de quinta é “Visão do Judiciário e Ministério Público sobre alienação parental e seus reflexos na prática”, a cargo da juíza Sandra Regina Bittencourt Simões, da promotora Simone Lúcia Lorens e da advogada Deisi Cardoso.

Alienação parental e suas interfaces é tema de seminário na OAB-Cascavel