45. 3224-4896
Publicado em: 20/05/2021

Os advogados Eduardo Allievi e Sandro Pereira da Silva assumiram nesta quinta (20), representando a OAB-Cascavel, as funções de titular e suplente do Conselho de Contribuintes de Cascavel.

A instituição tem como função julgar os processos tributários entre os contribuintes e o Município de Cascavel, de forma a assegurar o direito de defesa e contraditório para as pessoas jurídicas e físicas autuadas e multadas pelo Fisco Municipal. O mandato é de dois anos.

O Conselho de Contribuinte é composto ainda por três membros titulares e três suplentes da Secretaria Municipal de Finanças; dois membros titulares e dois suplentes da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos; um membro titular e um suplente indicado pelo Sincovel ou pelo Sescap; um membro titular e um suplente indicado pela Acic e um membro titular e um suplente indicado pela Amic.

Segundo Eduardo, a missão é das mais gratificantes. “Fazer parte do Conselho de Contribuintes de Cascavel, agora em sua segunda gestão é muito gratificante. Acompanho esse Conselho desde antes de sua criação, em 2017, fazendo apontamentos e sugestões aos vereadores, quando ainda era um Projeto de Lei. Com a criação do Conselho, os julgamentos passaram a ter uma característica mais técnica, sob a ótica de um colegiado composto por membros da sociedade e da Fazenda Pública Municipal. Tenho como missão dar continuidade a esse importante trabalho, sempre de forma ética, técnica e imparcial”, observa.

Por sua vez, Sandro também é enfático. “Encaro este desafio com grande responsabilidade, principalmente em relação à sociedade, pois é necessário que os julgamentos sejam imparciais e de acordo com a legalidade e princípios gerais do Direito. Dessa forma o desafio é grande, porém muito honroso, uma vez que estarei representando uma entidade que deve dar o exemplo de lisura e imparcialidade, com foco principal no desenvolvimento do Município, mas principalmente garantindo que os direitos dos cidadãos sejam respeitados e cumpridos”, destaca.

ADVOGADOS REPRESENTAM OAB NO CONSELHO DO CONTRIBUINTE