45. 3224-4896
Publicado em: 19/08/2021

Evento virtual da CAA-PR acontece em três etapas com provas de 5, 10 e 21 km

Profissionais de Cascavel que fazem parte do projeto “Corrida Legal” estão participando do 1º Desafio Virtual dos Advogados, promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR). A prova possui três percursos:  5, 10 e 21 quilômetros, divididos em três etapas nas categorias masculina e feminina. “Nesta etapa de agosto são 3 dias liberados para o inscrito escolher a data que pode fazer. Como é virtual, o participante escolhe o horário, executa o trajeto e o resultado é enviado para o professor de Curitiba para concorrer com participantes de todo Paraná. Tudo muito bem organizado, está servindo como um motivador”, explica a educadora física Sirlei Novaes de Lacerda, que é treinadora do grupo Corrida Legal da OAB Cascavel.

A advogada Roberta Trento, que participa do projeto desde 2018, já cumpriu o desafio correndo 5 km. “Achei uma ideia genial. É uma forma de nos estimular à superação. Somos movidos à desafios e isso nos torna cada vez melhores”, agradece a participante que procurou o grupo para sair do sedentarismo e hoje é uma apaixonada por atividade física: “Aprendi técnicas que me possibilitam correr muito melhor. É uma constante evolução, que só é possível com treinamento e orientação correta. Participar desse projeto me fez repensar meus hábitos. Hoje pratico atividade física seis vezes por semana (três vezes no grupo de corrida e três vezes na musculação) e cuido muito mais da minha alimentação e qualidade de vida”, comenta.

Outras duas etapas vão acontecer nos próximos meses e, ao final, serão premiados, pelo acúmulo de pontos, os 3 primeiros lugares de cada fase em cada uma das categorias.

Corrida Legal OAB Cascavel: como participar?

Para quem se sentiu inspirado e deseja também adotar o exercício físico na rotina, o grupo Corrida Legal de Cascavel está com inscrições abertas. Podem participar tanto os advogados da subseção quanto seus dependentes: esposos, esposas e filhos até 21 anos. Para advogados, a única cobrança é a taxa de inscrição de R$ 50 que dá direito a uma camiseta do projeto. Para dependentes, existe uma mensalidade também de R$ 50. A atividade é personalizada de acordo com o nível de cada integrante, desde os iniciantes até os avançados.

Os treinos acontecem às terças e quintas-feiras às 19h e aos sábados às 8h em diferentes locais da cidade. “O treinamento é voltado tanto para o aprendizado da corrida de rua, quanto para o ganho de maior qualidade de vida. Ensinamos o passo a passo de como correr da forma mais correta possível. Pelo grupo de mensagens, avisamos o local do treino do dia, que pode ser em vários lugares: Ginásio Ciro Nardi, Avenida Tancredo Neves, Lago Municipal, Avenida Brasil, subidas do bairro Country, etc”, detalha a professora, acrescentando que o grupo possui um convênio com uma academia para que os advogados tenham desconto para usar a estrutura para treinos de fortalecimento muscular.

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.caapr.org.br/corrida-legal.

Advogados da OAB Cascavel participam de desafio virtual de corrida