45. 3224-4896
Publicado em: 23/09/2021

Livro “Da poeira & lama à nuvem” contou com capítulo conduzido por Yves Consentino Cordeiro, advogado pioneiro que ajudou a narrar a história da advocacia cascavelense


Em evento recente na sede da OAB Foz do Iguaçu, o presidente da OAB Cascavel prestigiou o lançamento do livro “Da poeira & lama à nuvem - Uma viagem inédita pela advocacia do interior do Paraná”. Escrita por Ernani Buchmann e viabilizada pela OAB Paraná e pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), a obra tem 400 páginas e retrata o desenvolvimento da advocacia em todo o estado.

A história foi contada com a colaboração de advogados de cada subseção. O cenário da advocacia cascavelense foi narrado em um capítulo conduzido pelo advogado pioneiro Yves Consentino Cordeiro que autografou exemplares no evento em Foz.

A cerimônia contou também com a presença do presidente da OAB Paraná, Cassio Telles. “Li o livro, ainda na primeira prova, em duas noites. É uma leitura agradabilíssima que não trata apenas do surgimento das subseções, mas conta uma verdadeira história do nosso estado. A narrativa mostra a pujança da nossa advocacia, o papel dela na organização da sociedade e o desenvolvimento do estado. É o Paraná contado pelas vozes de muitos colegas, seus artífices”, afirmou Telles.

Advogado cascavelense participa de livro sobre a história da advocacia paranaense