Publicado em: 09/12/2021

Cândida Brenda Basso e Dayana Schihotski vão auxiliar os trabalhos do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cascavel na gestão 2021/2023

As advogadas Cândida Brenda Basso e Dayana Schihotski participaram da posse do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cascavel) para a gestão 2021/2023. As profissionais são as representantes da OAB Cascavel no conselho, sendo Cândida a conselheira titular e 2ª secretária da mesa diretiva e Dayana a conselheira suplente.

Atuante, a subseção já fazia parte do conselho com direito a voto e participou de debates e mudanças importantes para a área de proteção aos direitos das mulheres. “Como exemplo, esse ano tivemos reunião com o prefeito solicitando que não diminuísse o efetivo da Patrulha Maria da Penha, considerando o aumento de casos de violência doméstica na pandemia. Nesse momento, a OAB participou e também oficiou o Prefeito sobre a pauta em questão”, conta Cândida.

Agora, as representantes seguirão o trabalho, participando das reuniões mensais do CMDM. “Considerando que o conselho tem função de fiscalizar e deliberar sobre as políticas públicas e direitos das mulheres aqui no município, entendo que a OAB auxilia na elaboração de projetos de lei, na parte técnica jurídica, para formulação dos projetos e fiscalização das leis que já estão em vigor. E essa participação também é importante pela credibilidade e força que a OAB tem junto à sociedade civil”, comenta a conselheira.

Advogadas tomam posse como representantes da OAB Cascavel em Conselho Municipal