Publicado em: 14/06/2024

Reunião promovida pela OAB Cascavel aconteceu nesta quinta-feira (13) no Fórum da Justiça Estadual

Todas as ações empresariais, de recuperação judicial e falências de 44 cidades do Oeste e do Sudoeste passarão ser julgadas pela 4ª Vara Civel de Cascavel, a partir do dia 28/06. A decisão do Tribunal de Justiça do Paraná fez com que a OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Cascavel) se mobilizasse com o objetivo de buscar formas de diminuir impactos negativos nessa transição.

Nesta quinta-feira (13), uma reunião sobre o tema ocorreu no Fórum da Justiça Estadual, por iniciativa da OAB Cascavel, que conta com uma Comissão de Direito Empresarial/Comercial e Recuperação Judicial. O encontro de trabalho contou com a presença do Responsável pelo Cartório Distribuidor, da Gestora da 4ª Vara Cível de Cascavel, bem como Advogados e Administradores Judiciais. O foco é promover ações práticas que auxiliem na distribuição de novas ações e na transferência de ações em andamento.

“Restou desta equipe de trabalho, um informativo que circulará entre os operadores de direito do Estado do Paraná, bem como em Curitiba para inclusão de informativos na plataforma Jurídica manejada pelo Próprio Tribunal, além de aplicação de um curso preparatório para servidores e advogados com a temática especifica”, explica o presidente da Comissão de Direito Empresarial/Comercial e Recuperação Judicial da OAB Cascavel, doutor Rafael Salvatti.

O presidente da OAB Cascavel, Alex Gallio, destaca que a Subseção vai colaborar fortemente nessa temática. “Temos uma preocupação real com a transição e queremos contribuir para minimizar transtornos. Por isso, estamos fazendo essa interação proativa. É fundamental que os advogados estejam atentos e possam se preparar para essa mudança. A OAB Cascavel estará disponível para auxiliar”, comenta Gallio.

A 4ª Vara Civel e Empresarial toma as funções efetivas a meia noite do dia 28 ainda deste mês.

Ações empresariais e de falências de 44 cidades passarão a ser julgadas em Cascavel