Publicado em: 17/08/2023

Objetivo é auxiliar advogados a se posicionarem em um formato mais profissional no que se refere à gestão do negócio

Com o objetivo de despertar o espírito empreendedor dos advogados, auxiliar na busca de novos horizontes e formas de atuação a partir do Direito e transformar a profissão em empreendimento gerenciável, a OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Cascavel), o Sebrae/PR e a Escola Superior de Advocacia (ESA) lançaram, nesta semana, o Programa Advocacia Empreendedora 2023.

O programa é voltado para advogados iniciantes e profissionais do Direito que desejam melhorar a gestão dos seus escritórios. O cronograma de atividades inclui oficinas e consultorias individuais, na sede da OAB Cascavel, e as vagas são limitadas a 30 participantes por turma.

Para o presidente da OAB Cascavel, doutor Alex Gallio, o programa é relevante em um contexto no qual o mercado jurídico está passando por mudanças significativas, e os advogados precisam se adaptar às demandas atuais.

“Uma visão empreendedora na advocacia envolve não apenas a compreensão das questões jurídicas, mas também a capacidade de gerenciar um escritório de advocacia, considerando aspectos como marketing, gestão financeira, desenvolvimento de serviços, atendimento ao cliente e inovação, sempre alinhados às regras estipuladas pela OAB”, pontua.

Conforme explica a consultora do Sebrae/PR, Danieli Doneda, os participantes poderão criar um modelo visual de negócios para seus escritórios e terão ferramentas para definir seu posicionamento de mercado, podendo aumentar o faturamento e a velocidade de crescimento das empresas participantes.

“Os participantes vão pensar como empreendedores e estruturar um modelo de negócios que possibilite crescer de forma estruturada e se tornar referência no mercado, gerando mais entregas para seus clientes e, consequentemente, abrindo novas portas para maximizar seus resultados”, comenta.

Após o lançamento, restam pouquíssimas vagas, mas ainda é possível se inscrever. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone (45) 3224-4896 e obter mais informações.

Programa Advocacia Empreendedora: últimas vagas disponíveis