Publicado em: 12/03/2024

População pode sanar dúvidas de forma gratuita junto a advogados da OAB e membros do Procon

Na próxima sexta-feira (15), dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Cascavel), por meio das Comissões de Direito do Consumidor e Direito Bancário, e o Procon, farão uma ação de conscientização conjunta no Calçadão, em frente à Igreja Matriz, das 9h às 13h. O objetivo é esclarecer a população sobre seus direitos com base no Código de Defesa do Consumidor.

O presidente da Comissão de Direito do Consumidor, doutor Juliano Ricardo Tolentino, comenta que haverá a entrega de materiais informativos aos interessados e que o intuito é sanar as principais dúvidas dos consumidores.

“As dúvidas mais frequentes são com relação à troca de mercadorias, garantias de produtos e ofertas. O ideal é que o consumidor sempre consiga resolver o problema de forma amigável com o fornecedor e exija e guarde a nota fiscal. Caso isso não aconteça, é recomendável recorrer ao Procon ou optar pela justiça”, diz.

A plataforma https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1709809449981

é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet.

Ação de Conscientização

Data: 15/03/2024

Local: Calçadão

Cascavel terá ação de conscientização sobre direitos do consumidor, no Calçadão