Comissão da Advocacia Jovem (CAJ)

Postado em Neutra

A Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) tem como meta, em suma, apoiar os advogados em início de carreira, quanto aos pontos fundamentais da atividade profissional. Visa, ainda, a integração entre os jovens advogados, proporcionando informações sobre questões institucionais permanentes da Ordem dos Advogados do Brasil, proporcionando uma maior abertura no tocante à participação dos jovens à classe.

Dentre as atividades da Comissão, encontram-se o incentivo ao estudo e atualização profissional permanentes, por meio de reuniões em que são discutidos temas ligados às diversas áreas do Direito, participação em palestras, seminários, simpósios, encontros e congressos. Com isso, a meta é possibilitar ao jovem advogado o acesso ao entendimento sobre diferentes experiências, inclusive com o desenvolvimento da prática forense, e, assim, amenizar as dificuldades iniciais da advocacia.

A Comissão da Advocacia Jovem atua visando a difusão da necessidade de uma postura ética e diligente no exercício profissional e valorização da advocacia.

No ano de 2017 a CAJ já realizou diversas reuniões e eventos que foram prestigiados por um bom número de colegas junto à instituição. Destacamos os eventos sobre Sistemas onde foram sanadas dúvidas quanto aos sistemas Projudi; PJe; E-Proc e e-SAJ. Ainda, fora realizado um evento sobre Guias de Custas e outro sobre Contrato de Prestação de Serviços e Procuração. No decorrer do ano estão previstos novos eventos sobre: Advocacia e Comércio Exterior; Tratativa com Clientes; Postura dos Advogados; entre outros.

Na busca de fomentar a atualização profissional e auxílio aos colegas, surgiu o trabalho sobre a Execução de Honorários Dativos nos Juizados da Fazenda Pública, elaborado pela Drª Maruzia Paola Fernandes, membro da Comissão da Advocacia Jovem. Tal obra visa auxiliar os advogados e assim fortalecer a advocacia. O material explica os procedimentos para execução dos honorários dativos nos juizados da fazenda pública e pode ser baixado no site da OAB/Cascavel.

Fique por dentro dos eventos da Comissão da Advocacia Jovem, acesse o link: www.fb.com /Comissaodaadvocaciajovem

Saiba mais sobre a Comissão, acesse

Comissão de Prerrogativa

1° DIAGNÓSTICO DE PRERROGATIVAS 2016

Senhoras advogadas e senhores advogados,

A Comissão de Prerrogativas da Subseção de Cascavel está promovendo o 1º Diagnóstico das Prerrogativas 2016.

Para conhecermos a real situação dos ataques à advocacia é necessária sua importante participação.

Participando você garantirá uma efetiva política de proteção à advocacia na subseção. Responda-nos:

Termo de Sigilo

As informações aqui contidas serão utilizadas unicamente para o diagnóstico do projeto de defesa das Prerrogativas Profissionais intitulado “Dignidade na Advocacia” e não serão divulgadas de forma individual.
Esclarecemos que o caráter ético desta pesquisa assegura a preservação da identidade do participante.
As partes que tiverem acesso a qualquer informação deste questionário que é classificado como sigiloso comprometem-se a manter o sigilo não utilizando tais informações confidenciais em proveito próprio ou alheio.

Sub galleries

ccac-2Inauguração Centro de Convivência dos Advogados
posse-1Posse da nova diretoria
juramento-1Juramento 26-02 (manhã)
OAB8293Palestra Eleitoral com Olivar Coneglian
OAB8367Caravana do CPC com Dr. Medina
OAB8760Vinho Filosófico

Postado em Neutra

A Subseção Cascavel OAB/PR, coloca a disposição da sociedade um novo canal de comunicação. A OUVIDORIA.

Órgão independente tem como atribuição acompanhar a atuação do Conselho da Subseção, e a sua Diretoria, apresentando críticas e sugestões para o aprimoramento da administração, com poderes para requisitar informações, receber reclamações e mandar processá-las, bem como sugerir a instauração de inquéritos e sindicâncias.

Cumpre em resposta a sociedade, receber, examinar e dar andamento às solicitações que lhe forem submetidas encaminhando-as a quem efetivamente tiver competência institucional para dar-lhes o tratamento adequado. A Ouvidoria, neste contexto, tem função de primeira importância na implementação de um canal de comunicação eficaz na intermediação da Subseção Cascavel OAB/PR com os advogados e com a sociedade em geral, de forma imparcial.

A Subseção Cascavel OAB/PR, disponibilizará no seu meio eletrônico espaço para OUVIDORIA, alem de telefone para atendimento direito, prestando ainda o Ouvidor expediente semanal na sede da Subseção.

Cordialmente,
Eder Waine Cuareli – OAB /PR 36034