"Gênero política e religião nas escolas" é tema de debate na OAB Cascavel

Após vários debates nacionais e regionais sobre o tema, a Comissão de Direitos Humanos da OAB Cascavel promoveu no dia 29 de junho uma Audiência Pública com o objetivo de discutir Direito e Educação: gênero política e religião. Várias entidades foram convidadas para participar do debate.

Marcelo Navarro, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Cascavel, mediou o debate e esclareceu o objetivo do encontro. “Teve uma discussão na Câmara dos Deputados falando sobre a ‘Escola sem Partido’ e recentemente o procurador geral da República entrou com uma ação declaratória questionando a lei de Cascavel, então a OAB como não teve espaço para discutir em outras ocasiões, resolver realizar essa audiência pública.

O presidente da OAB Cascavel, Charles Daniel Duvoisin ressaltou a importância de ser praticar o respeito para com todos. “Nós não sabemos ouvir o que o outro pensa, não sabemos aceitar opiniões diferentes, queremos sempre impor a nossa vontade. Acredito que esse evento pode resultar nesse viés. Podemos não concordar com que o outro pensa, mas devemos respeitar o ponto de vista de cada um. Acho que isso é um hábito da sociedade cascavelense e deve mudar, começando hoje”, enfatizou.

A audiência contou com vários jornalistas, autoridades, representantes de entidades e advogados. O vereador Paulo Porto comentou sobre a realização do debate. “Parabenizo a OAB, porque nós somos as principais linhas de defesa da sociedade, e essa discussão não é sobre gênero, é sobre o papel da escola, que é trazer conhecimento científico elaborado sistematizado, um patrimônio humano do conhecimento, é esse o papel da escola e não estar promovendo senso comum ‘tosco’, que é o que a gente tem ouvido”, comenta.

Após a realização da Audiêcia, o documento será encaminhado para a Subseção de Cascavel para ‘engrossar’ os outros documentos realizados pelas subseções do Estado.