mayara

A Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-Cascavel realiza na próxima sexta-feira, dia 17, duas palestras voltadas à discussão de direitos do público LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais).

Previsto para iniciar às 19h, o evento é aberto ao público e contará com exposição da fotógrafa Naiara Vasconcelos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na Sede da OAB Cascavel (Avenida Assunção, 668, bairro Alto Alegre), ou pelos telefones (45) 3224-4896 e (45) 99102-6109.

Os detalhes finais da segunda edição da Corrida da Justiça, que será disputada na manhã deste domingo (5), em Cascavel, foram acertados nesta quinta (2) por representantes das instituições parceiras: OAB-Cascavel, Poder Judiciário e Ministério Público. Não perca! Participe você também...

Integrantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB-Cascavel fizeram nesta quinta-feira (25) uma visita às detentas da cadeia pública do município de Corbélia. “Ouvimos as suas reivindicações e estamos empenhadas em ajudar, em determinados casos, naquilo que for possível”, disse a advogada Neide Simões Pipa Andre, presidente da Comissão. “Especialmente a situação de mulheres em situação de vulnerabilidade”, destacou.

Nesta quinta-feira, a partir das 18h30, será realizada a segunda Mentoria da OAB-Cascavel.

Desta vez, o advogado Marcos Boschirolli dividirá com os jovens advogados suas experiências mais marcantes na profissão.

E, para acadêmicos, a participação na Mentoria vale horas-aula de atividade extra-curricular.

Mais um motivo para participar deste grande momento.

A iniciativa é da Comissão do Jovem Advogado.

A 7ª reunião de 2019 da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais da OAB-Cascavel foi realizada na manhã do dia 26 de março, na sede da Ordem.

O encontro teve a participação do presidente da Comissão, Rodrigo Marcon, do secretário Heber Carvalho Pressuto e dos membros Bruna Schultz, Ronaldo Pedroso e Carolina Beck.

Desde janeiro deste ano, ainda antes da posse oficial da nova Diretoria da OAB-Cascavel, estão sendo debatidos diversos assuntos de interesse da classe.

Inclusive a realização de ações concretas de prevenção quanto a violação de prerrogativas junto a Delegacia da Polícia Civil, Penitenciária Estadual de Cascavel, INSS e agências bancárias.

O plantão continua funcionando durante 24 horas e tem auxiliado inúmeros advogados e advogadas a resolver casos de violação, no momento em que eles ocorrem.

Em caso de ofensa às prerrogativas, procure auxílio da Comissão, através do telefone (45) 99112-1755.

Uma noite marcada pela emoção, mas também pela constatação de que o espaço da mulher no Poder Judiciário e no meio jurídico, em geral, ainda é diminuto.

Assim foi o jantar que marcou, na noite desta quarta-feira (27), no centro de convivência da CAA (Caixa de Assistência do Advogado) o encerramento da programação referente ao Mês da Mulher da OAB-Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil).

A Comissão da Mulher Advogada realizou mais uma etapa do evento Rodas de Conversas, com palestra intitulada "O Direito por vozes femininas", a cargo da advogada Mariana Lopes, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PR.

Também foi prestada homenagem aos 50 anos de advocacia da doutora Edni de Andrade Arruda, além de sorteio de brindes e jantar a base de culinária árabe.

A Comissão do Jovem Advogado da OAB-Cascavel discutiu na noite desta quinta-feira (27), na sede da Ordem, a formalização de parceria entre NRE-Cascavel (Núcleo Regional de Educação), Escola do Legislativo e o projeto OAB vai à Escola.

Na pauta, maneiras de aprimorar a ação, inscrição das escolas que desejam ter o auxílio dos advogados, definição de temas a serem ministrados em sala de aula, de acordo com os problemas relatados por diretores para aquela região, e outros assuntos.

Além dos integrantes da Comissão, participaram da reunião o professor Nildo Santello, chefe do NRE, e a advogada Adriana Amaral Flores Salles, coordenadora da Escola do Legislativo.

Presidentes e membros de comissões da OAB-Cascavel que estão sob a supervisão da advogada Claudia Uliana Orlando tiveram reunião de trabalho na noite desta quarta-feira. Na pauta, detalhes sobre o calendário de ações que será colocado em prática nos próximos dias, entre outros assuntos.

A Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-Cascavel realizou na tarde de hoje a primeira reunião do ano.

A pauta é extensa e prevê uma série de ações a serem desencadeadas ao longo do período.

Uma delas é a sugestão de inclusão da defesa de minorias na advocacia dativa.

Outra discute questões como situação carcerária, atendimento na Delegacia da Mulher, entre outras realidades.

O presidente da OAB-Cascavel, Jurandir Parzianello, destaca o engajamento e a organização da Comissão, além da coesão e legitimidade de seus propósitos

Pagina 1 de 49