logoface  logoyoutube  logoinstagram 



O auditório da sede da OAB Cascavel ficou movimentado durante toda sexta-feira (08), por cerca de 100 participantes do evento “O impacto da Reforma Trabalhista na advocacia e na magistratura”, realizado numa parceira com o Tribunal Regional do Trabalho, Escola da Magistratura do Paraná e Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná. “Esse evento só foi possível porque vivemos em ambiente democrático que nos possibilita discutir diversos posicionamentos a respeito do mesmo assunto. Então, a nossa intenção é aproximar os juízes e os advogados para que eles possam construir uma interpretação dessa reforma”, explica o advogado Lucas Daniel Velasco da Silva, secretário geral da OAB Cascavel.

Foram ministradas quatro palestras com os seguintes temas: “Um novo direito sindical? Liberdade nos ajustes coletivos”, “Uma nova petição inicial? As formalidades exigidas para o pedido”, “Uma nova sentença? Fixação de critérios de interpretação” e “Uma nova Justiça do Trabalho? O aumento ou a diminuição dos processos”. Os temas foram abordados com espaço para esclarecimento de dúvidas do público.

O advogado de Cascavel Jair Luiz de Souza, que trabalha há anos diretamente com direito trabalhista, foi um dos participantes do evento. “A OAB e o TRT estão de parabéns por trazerem conhecimento e a posição da magistratura a respeito da reforma trabalhista. Foi um reforma impactante, ela vai trazer benefícios e prejuízos tanto para patrões e empregados. Vejo um impacto muito grande principalmente nas causas trabalhistas. Os encontros que reúnem os colegas são necessários para que gente troque informações. O Direito é muito abrangente, então essa troca de experiências é muito válida”, avalia Jair.

De acordo o secretário geral da OAB, os advogados ainda vão ter que enfrentar um período longo de adaptação, por isso novos eventos sobre a reforma trabalhista estão sendo programados. “Essa lei foi criada, publicada e entrou em vigência num período muito curto de tempo o que quebrou com o processo democrático que existia na elaboração das leis. Então, ainda estamos fazendo uma reflexão do que vai ser aplicado. Porque tem muita lei que entra em vigor, mas não tem eficácia no mundo jurídico. Vão ser necessários muitos encontros, inclusive já estamos planejando outras palestras para continuar esse debate”, detalha Lucas.

Veja mais fotos do evento na página da OAB Cascavel no Facebook. 

O I Ciclo de Palestras da OAB Cascavel está chegando!
Vários temas do dia a dia da advocacia farão parte deste encontro, participe!


As inscrições podem ser realizadas na OAB Cascavel: (45) 3224-4896
Investimento: R$ 30,00 (para os3 dias) e R$ 15,00 (Apenas para 1 dia)
Horário de início: 19 horas
Local: Auditório da OAB Cascavel (Av. Assunção, 668 - Alto Alegre, Cascavel)

Confira a programação:
13 de dezembro: Direito e Processo do Trabalho
Palestrantes: Aldacy Rachid Coutinho (PR) e Leonardo Wandelli (PR) – Mediadores: Larissa Boldrini, Lucas Velasco e Roberto Frias.
14 de dezembro: Direito e Processo Penal
Palestrantes: Thiago Miranda Minagé (RJ), Alfredo Copetti Neto (PR) e Jacinto Nelson de Miranda Coutinho (PR) –Mediadores: Fernando Stoinski, Marcio Berti e Marroquis Borgo Freire.
15 de dezembro: Direito e Processo Civil
Palestrantes: Fabio Caldas (PR) E Miguel Kfouri Neto - Mediadores: André Beck Lima e Charles Duvoisin.

Nosso almoço de encerramento do ano está chegando!

Além de confraternizar com os amigos, haverá brinquedos para as crianças e serão sorteados mais de 50 brindes. Mas fique atento, porque os ingressos são limitados 

Adquira o seu na Sede da OAB Cascavel (3224-4896), ou nas salas da Ordem no Fórum e na Justiça do Trabalho. Ou, se preferir, também estão disponíveis com os integrantes das Comissões de Esportes e Eventos.

Data: 10 de dezembro de 2017

Local: Centro de Convivência dos Advogados de Cascavel


 

No dia 8 de dezembro será realizado o seminário: “O Impacto da Reforma Trabalhista na Advocacia e na Magistratura”.

Confira a programação:

9h: Um novo Direito Sindical? A liberdade nos ajustes coletivos

Silvio Cláudio Bueno e Lucas Velasco.

11h: Uma nova petição inicial? As formalidades exigidas para o pedido.

Rodrigo da Costa Clazer e Thaís Poliana de Andrade

14h: Uma nova sentença? Fixação de critérios de interpretação.

Sidnei Cláudio Bueno e Monalisa Michel

16h: Uma nova Justiça do Trabalho? O aumento ou a diminuição dos processos.

Eliázer Antonio Medeiros e Roberto Frias

Coordenadores Científicos: Ana Maria Maximiliano, Sérgio Murilo Rodrigues Lemos e Rodrigo da Costa Clazer­

 

O evento será gravado e disponibilizado no canal do TRT-PR do site YouTube: https://www.youtube.com/user/TRTPR

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Anastácia Boutique

Informações adicionais

  • Logotipo Logotipo
  • Telefone (45) 3035-2114
  • E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Site Rua Vicente Machado, 434 - Centro
  • Desconto para Advogados (%) 20% em toda a loja em compras à vista e 10% parcelado no cartão. Moda casual, clássica e social até o tamanho 50.

Posto Green

Informações adicionais

  • Logotipo Logotipo
  • Telefone 45 30384433
  • E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Facebook facebook Posto Green Petrobas
  • Desconto para Advogados (%) 2% para pagamentos em dinheiro; 1% para pagamentos no cartão credito/debito; 10% na troca de óleo. Os descontos ocorrem mediante apresentação da carteirinha, sendo facultado ao advogado incluir placas para dispensar apresentação da mesma. Inclusive, podendo cadastrar placas dos familiares residentes no mesmo endereço.

Posto Dubai

Informações adicionais

  • Logotipo Logotipo
  • Telefone 45 30383344
  • E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Facebook facebook Posto Dubai Petrobras
  • Desconto para Advogados (%) 2% para pagamentos em dinheiro e 1% para pagamentos no cartão credito/debito. Os descontos ocorrem mediante apresentação da carteirinha, sendo facultado ao advogado incluir placas para dispensar apresentação da mesma. Inclusive, podendo cadastrar placas dos familiares residentes no mesmo endereço.

A OAB Cascavel realizou no mês de outubro VII Mostra de Cinema e Direito, um evento destinado a estudantes dos cursos de Comunicação e Direito. Com o tema “Desperte a Prática do direito em você” os alunos tem a oportunidade de assistir um filme, e após a exibição fazem uma reflexão jurídica sobre o tema.

Quem conduziu o debate foi o advogado e coordenador do evento, Sérgio Luiz Zandoná e o jornalista especialista em cinema, Carlos Eduardo Lourenço Jorge.

"Eventos desta natureza são de grande relevância, pois, instigam o raciocínio crítico e fomentam um debate sobre o papel do Direito na sociedade", ressalta a coordenadora

A Mostra foi realizada em três faculdades diferentes: no Centro Universitário Univel, no Centro Universitário Fag e na Unioeste, campus de Foz do Iguaçu.

Steel Horse Sonorização

Informações adicionais

  • Logotipo Logotipo
  • Telefone 45 3035-6368
  • E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Site www.steelhorsesonorizacao.com.br
  • Desconto para Advogados (%) 10% na locação de equipamentos para eventos sociais e corporativos: sonorização, iluminação, projeção, DJs e bandas.

A Comissão da Mulher Advogada e a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, subseção de Cascavel, organizaram uma noite especial de conscientização para marcar as atividades em alusão à campanha Outubro Rosa. Na sede da OAB Cascavel, a equipe promoveu palestras para incentivar os cuidados com a saúde da mulher e a prevenção do câncer de mama. “A função institucional da OAB, além de ser uma entidade representativa de classe, tem como compromisso estatutário defender e representar legítimos interesses da sociedade. Poder alertar sobre uma doença tão grave e divulgar os direitos dos portadores do câncer, que gozam de uma série de benefícios assegurados por lei, também é o nosso papel. Hoje, não usamos somente a camisa rosa, mas abrigamos dentro dela um coração totalmente rosa, cheio de solidariedade e amor”, comenta a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Neide Simões Pipa André.

A médica oncologista Mariana Tais Ferreira Moreira fez um panorama geral das estatísticas do câncer de mama e orientou sobre como fazer o autoexame e a mamografia. “Segundo o Inca, desconsiderando o câncer de pele não melanoma que é o mais prevalente no mundo inteiro, o câncer de mama é o mais prevalente e que mais causa óbitos nas mulheres. Para combater isso, precisamos manter uma rotina de exercícios, controle da dieta, tentar manter o peso, porque o excesso de peso aumenta o risco de diversos tipos da doença, evitar bebidas e cigarro e fazer o acompanhamento diário. Estamos tendo um pouco mais de conscientização, mas ainda precisamos avançar: aqui no Sul do Brasil temos muito acesso à mamografia, mas em outras regiões do Brasil não tem. O que as pessoas precisam perder também é o medo de procurar o médico: muita gente fica em casa escondendo o nódulo e só procura tratamento quando a doença já está muito avançada”, orienta Mariana.

E para demonstrar como o exercício físico pode ser uma ferramenta de prevenção do câncer e outras doenças, o personal trainer e coaching Gustavo Lindholm palestrou. “O câncer hoje é a segunda doença que mais mata no mundo e a falta de atividade física ocasiona muita comorbidades, inclusive o câncer. Mas quando a pessoa pratica exercício físico de forma regular, além de mais condicionamento e resistência, há um ganho de massa muscular e consequente aceleração do metabolismo, aumento o gasto de energia e assim ela controla melhor o peso. Sem falar da parte estrutural: como as pessoas ficam muito tempo no computador ou celular hoje em dia, o exercício físico ajuda a ter uma postura melhor”, explica Gustavo, acrescentando uma sugestão para as mulheres que ainda não se exercitam: um ajuste na rotina para ter no mínimo 30 minutos de exercícios três vezes por semana.

As participantes assistiram ainda à uma apresentação musical, participaram de um coquetel saudável e levaram para casa um material informativo sobre a campanha. De acordo com a delegada da Caixa de Assistência de Cascavel, Ana Maria Kondrat, ano a ano eventos como esse ajudam as mulheres a descobrirem precocemente a doença, aumentando a chance de cura. “A Caixa de Assistência tem uma preocupação muito grande com a saúde e o bem estar dos advogados. Por isso, todos os anos já virou praxe para nós juntarmos as mulheres advogadas e outras mulheres da comunidade para que possamos discutir o assunto”. 

Pagina 1 de 30