logoface  logoyoutube  logoinstagram 



Artigos

A Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) tem como meta, em suma, apoiar os advogados em início de carreira, quanto aos pontos fundamentais da atividade profissional. Visa, ainda, a integração entre os jovens advogados, proporcionando informações sobre questões institucionais permanentes da Ordem dos Advogados do Brasil, proporcionando uma maior abertura no tocante à participação dos jovens à classe. Dentre as atividades…
Resisto a certos temas, não pela falta de opinião ou posicionamento, mas para evitar a propagação do discurso do ódio que, tristemente, presencio nas redes sociais todos os dias. Há certas coisas que não precisamos experimentar no corpo para saber que doem. A morte é uma delas. E há algum tempo venho morrendo. Morri por pessoas que partiram precocemente. Morri…
Faz três anos. Estamos, como o meu saudoso pai dizia, "entrando na casa" dos quatro anos. Em maio de 2012, na edição número 19 desta nossa espetacular em Ordem quando, sob o título Testemunhar é preciso, se homenageou Juliano Huck Murbach, já se antevia o futuro, hoje, realizado como tempo presente. Lá, nessa oportunidade, ainda se tem em registro, foi…
Perante a lei todos os cidadãos são iguais. É o que preceitua a Constituição Federal. Na vida cotidiana é bem diferente. Não há apregoada igualdade. Longe estão da maior parcela da população os direitos fundamentais. É assertivo porque é fato! A dialética do direito afirma que nem tudo que é imoral é ilegal, e que nem tudo que é legal…
Toda pessoa deveria escrever um livro. Na realidade, um não. Vários. Nem que sejam livros internos. Nem que seja para reler vez ou outra, rasgar umas páginas, reinventar outras, se redescobrir em um título, se perder em outro, tentar repetir os melhores capítulos, reavivar sentimentos que, sabe-se Deus porque ou, mesmo sem razão alguma, se escapuliram do nosso peito pra se refugiar…